Portugal
"E depois a culpa é da comunicação social de Lisboa"
2023-09-07 09:40:00
"O FC Porto implode por dentro", lamenta conhecido adepto azul e branco Nuno Encarnação

O FC Porto vive dias agitados com Sérgio Conceição a ser criticado por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e dirigente do clube azul e branco. Pinto da Costa já saiu em defesa do treinador e assegurou que Sérgio Conceição vai continuar a liderar o comando técnico da equipa principal, sendo que Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, também já tinha veiculado o seu apoio ao treinador.

Para Nuno Encarnação, o emblema portista está a enfrentar uma situação de que este não tem memória. "Nunca vi a estrutura do FC Porto tão débil como agora, nos 28 anos que levo de sócio. E depois a culpa é da comunicação social de Lisboa", referiu o gestor e conhecido adepto dos portistas, deixando um apelo à calma.

"O FC Porto e estes protagonistas têm de se acalmar até abril próximo. Todos eles podem ser candidados se assim o entenderem. Têm de defender com inteligência o clube", pediu Nuno Encarnação, certo de que, assim, as coisas podem complicar-se mais para as cores portistas.

"O FC Porto implode por dentro", afirmou Nuno Encarnação, notando que as declarações de Pinto da Costa já não estão a gerar eficácia dentro do clube.

"Os seus escritos mensais na revista Dragões são insuficientes para acalmar tantos e tão notáveis adeptos", avaliou o gestor, em artigo de opinião que assina no Record, onde deu conta de que o futebol da SAD está 'nas mãos' de Sérgio Conceição.

"A SAD deu quase tudo o que Conceição pediu. Optou por ficar refém das suas exigências porque percebe que nele se encontra o maior ativo do clube e não tem mais nenhuma outra solução", assinalou Nuno Encarnação.

A propósito das críticas proferidas por Rui Moreira ao treinador Sérgio Conceição, Pinto da Costa, recorde-se, garantiu que o técnico vai manter-se no FC Porto. 

"Enquanto eu estiver no FC Porto Sérgio Conceição será sempre o meu treinador"

De resto, o líder dos dragões sustentou que não tinha considerações a fazer em reação ao que disse o presidente da Câmara Municipal do Porto.

"Não tenho nenhuma opinião. Para mim, isso não é assunto. Cada um tem a possibilidade de exprimir o que pensa, seja o que for, portanto, a mim não me afetou absolutamente nada", comentou Pinto da Costa, em declarações à comunicação social, onde deu a sua palavra de que vai manter o treinador.

"O Sérgio Conceição é o treinador do FC Porto, foi escolha pessoal minha e enquanto eu estiver no FC Porto ele será sempre o meu treinador e o treinador do FC Porto, e espero que fique por muitos anos", vincou Pinto da Costa.

"Como não tenho nada dessas coisas das redes sociais, não escrevo nem leio"

Questionado sobre as palavras de Rui Moreira, Pinto da Costa disse que não via qualquer necessidade de comentar as palavras do dirigente portista.

"Não vou comentar a opinião dos outros, dou liberdade a todos de dizerem ou escreverem o que quiserem. Eu, como não tenho nada dessas coisas das redes sociais, não escrevo nem leio. Apenas me mandaram uma mensagem, mas não vou comentar", disse Pinto da Costa, insistindo que Rui Moreira "é livre de expressar a opinião que quiser".