Portugal
"É cada tiro, cada melro. Assim é complicado"
2022-10-31 09:55:00
"O treinador não pode entrar em campo e fazer os golos", diz ex-capitão sportinguista

O Sporting continua a realizar uma temporada complicada ao nível dos números e os adeptos lamentam que depois de um ano de sucesso com Rúben Amorim, sobretudo na época 2020/2021, as coisas estejam agora mais complicadas para o clube de Alvalade que está com 12 pontos de atraso para o líder Benfica, já afastado da Taça de Portugal e com as contas delicadas para continuar na Liga dos Campeões.

Carlos Xavier, antigo capitão dos sportinguistas, deixa um apelo à calma dos adeptos e confia que as coisas podem mudar de um momento para o outro. Mas admite que para ser campeão as coisas não estão famosas. "Está difícil... e da maneira como as coisas estão...", admitiu o antigo capitão verde e branco, considerando que o Sporting "não joga mal, mas a verdade é que não faz golos".

Por outro lado, Carlos Xavier lamenta que os adversários do clube leonino estejam com a pontaria afinada. "O adversários, cada oportunidade é cada golo".

"É cada tiro cada melro. Assim é complicado", reconhece Carlos Xavier, em declarações ao jornal A Bola, onde destacou também quem "um bom resultado pode mudar tudo" e recolocar o emblema verde e branco no trilho das vitórias consecutivas.

Além disso, Carlos Xavier sustenta que não cabe a Rúben Amorim ir para dentro de campo e fazer golos pelo Sporting. "O treinador não pode entrar em campo e fazer os golos", salientou o antigo capitão, lamentando também que contra o Sporting, segundo diz, os guarda-redes adversários apareçam inspirados para travar as investidas leoninas.

"Os guarda-redes adversários defendem tudo", acrescentou Carlos Xavier, não querendo falar sobre eventuais abordagens leoninas no mercado de transferências, nomeadamente para a contratação de um avançado para concorrer com Paulinho.

"O Rúben Amorim já disse que não ia ao mercado, não vale a pena estar a falar sobre isso", referiu Carlos Xavier não querendo também acreditar que o Sporting possa ficar em sétimo lugar da classificação, isto numa altura em que o clube de Alvalade vai repetindo estatísticas idênticas às que ocorreram em 2012/13 e deixaram há 10 anos o clube verde e branco num pouco habitual sétimo lugar.

"Não vejo as coisas por esse lado", salientou Carlos Xavier, realçando que "há aqui diferenças", apontando-as em seguidas, sobretudo ao dizer que há 10 anos o Sporting "jogava mal e perdia".

O Sporting procura retomar o caminho do sucesso na I Liga, onde tem 12 pontos de desvantagem para o Benfica, que é líder. Afastados da Taça de Portugal aos pés do Varzim, da Liga 3, os sportinguistas têm na possível passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões e a tentativa de conquista da Taça da Liga dois objetivos que ainda estão ao seu alcance.