Portugal
"É bom para os jogadores verem a grandeza do Sporting, mas não dá taças"
2020-11-28 23:30:00
Rúben Amorim desvaloriza pontuação histórica à oitava jornada

O triunfo sobre o Moreirense, esta noite, permitiu ao Sporting chegar aos 22 pontos, a melhor pontuação de sempre dos leões à oitava jornada do campeonato desde que a vitória passou a valer três pontos.

"É bom para os jogadores do Sporting perceberem a sua grandeza, mas isso não dá taças, há que seguir em frente", comentou Rúben Amorim, na conferência de imprensa.

Isolado no primeiro lugar, o Sporting continua sem assumir claramente que é candidato ao título, mantendo o lema de "vencer todos os jogos".

"Isso não é muito importante, importante é a forma como encaramos o jogo. Estamos num processo que está ainda muito no início, não deixamos de ter ambição porque dizemos que queremos ganhar os jogos todos, três jogos mudam completamente, a distância é curta e a equipa ainda é inexperiente", explicou.

O técnico considerou o triunfo "muito justo", mas com um resultado que "peca por escasso".

"A equipa adversário fez um golo no único remate, mostra como a fasquia já está elevada. Falta tudo a esta equipa, estamos bem, mas temos que melhorar em todos os aspetos. Temos muito para crescer, estas vitórias não nos tiram essa realidade, temos momentos em que somos muito precipitados e outros em que não damos hipóteses ao adversário para atacar. Não foi um jogo dividido, faltou mais golos para o Sporting e um melhor controlo do jogo", reforçou Rúben Amorim.

O Sporting comanda a I Liga de forma confortável, mas sofre com as "dores de crescimento", como demonstrou com uma certa intranquilidade na parte final do jogo com o Moreirense.

"Não podemos pedir que a equipa seja irreverente e alegre a jogar e depois não tenha o outro lado da moeda. Faz parte do crescimento deles, vamos passar por maus momentos. Não vi a equipa intranquila, vi dores de crescimentos, temos que perceber melhor os momentos", afirmou.

O técnico foi ainda questionado sobre um eventual toque na bola com o braço por Pedro Gonçalves num dos lances de golo.

"Está lá o VAR para isso", respondeu.