Portugal
"É a contribuição do Sporting para o Villas-Boas dizer que tem lá uma taça"
2024-08-23 09:40:00
"Foram buscar este rapaz Gul por 4,5 milhões ao Hammarby, três golos", refere ex-dirigente leonino Barbosa da Cruz

Vangelis Pavlidis já joga de águia ao peito. Ao Porto já chegou o avançado sueco Deniz Gul que reforça a equipa sob as ordens de Vítor Bruno. Em Alvalade, contudo, Rúben Amorim continua à espera de Fotis Ioannidis.

O grego tem sido a 'novela' do verão no mercado de transferências nacionais. A competição já decorre e Rúben Amorim continua sem ter o jogador para a frente de ataque que está, para já, entregue a Viktor Gyökeres e tem como alternativas dois jovens formados em Alvalade (Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel).

Carlos Barbosa da Cruz, presidente do Grupo Stromp e ex-dirigente do clube de Alvalade, confia nas capacidades da estrutura leonina para fechar a contratação do reforço que o treinador quer e que tem levado a negociações há vários meses.

"Contribuição do Sporting para Villas-Boas dizer que tem uma taça"

"Por força das circunstâncias, que eu respeito e pelas quais eu já passei, o plafond de aquisições do FC Porto é de cinco milhões. Foram buscar este rapaz Gul por 4,5 milhões ao Hammarby, três golos em 12 jogos [17 jogos em 2024]", comentou Carlos Barbosa da Cruz.

O ex-dirigente leonino falava na CMTV onde o portista Nuno Encarnação respondeu que a equipa que agora foi buscar Deniz Gul, sem este avançado, já marcou quatro golos ao Sporting na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira; e levou o troféu para o museu azul e branco.

Carlos Barbosa da Cruz assumiu que o leão deu uma "contribuição" para que André Villas-Boas possa dizer que já tem "uma taça" no museu durante a sua liderança na SAD portista.

"É a contribuição do Sporting para a descrispação do desporto nacional, para o André Villas-Boas ter uma taça e dizer que tem lá uma taça", referiu Carlos Barbosa da Cruz.

Dragão visita Alvalade na próxima semana

O FC Porto tem viagem agendada na próxima semana a Alvalade para o clássico contra o Sporting. Será o primeiro jogo para o campeonato entre candidatos ao título, mas a segunda vez na temporada que se defrontam duas equipas com tradição no desporto nacional.

Recorde-se que, em Aveiro, no início do mês, Sporting e FC Porto defrontaram-se para a Supertaça Cândido de Oliveira. O campeão nacional saiu na frente e chegou a estar a vencer por 3-0. Aliás, foi até lançado fogo de artifício num setor onde estavam adeptos sportinguistas.

Porém, o FC Porto conseguiu dar a volta ao marcador e levou para casa a Supertaça Cândido de Oliveira. O Sporting acabaria por deixar escapar a vantagem e o troféu para o rival nortenho.