Portugal
"É 50 por cento para cada lado mas a responsabilidade maior é do Sporting"
2021-07-29 19:25:00
Rúben Amorim frisa que um "clube grande" como o Sporting tem de assumir sempre "a responsabilidade extra nestes jogos"

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, repartiu o favoritismo para a Supertaça, este sábado, em Aveiro, a 50 por cento com o SC Braga, à semelhança do que fizera Carlos Carvalhal, mas salientou que os leões têm uma "responsabilidade maior" do que a formação minhota.

"É sempre importante vencer porque temos uma responsabilidade extra. Tudo se resolve num jogo, há 50 por cento de possibilidades para cada lado, mas a responsabilidade maior é do Sporting. Por isso é que jogamos num clube grande, que tem uma responsabilidade extra nestes jogos. Mas é não pensar muito nisso", disse Amorim.

Em declarações à TVI, o técnico desvalorizou os resultados nos jogos de preparação, salientando que esta fase de preparação deixou o Sporting com a ambição de entrar na temporada 2021/22 a vencer. "Vamos estar preparados no sábado", garantiu.

"Não nos focamos muito nos resultados, apesar de ser óbvio que queremos muito vencer. Essa é a forma de estar da equipa, o que é muito bom sinal. Fomos crescendo ao longo da pré-época, tanto física como taticamente, estamos a jogar melhor, e vamos encontrar um adversário que conhecemos bem, num jogo com uma pressão completamente diferente dos da pré-época", acrescentou.

O treinador do Sporting assumiu que já tem "uma ideia do onze" para a partida com o SC Braga, depois de ter aproveitado a pré-temporada para "preparar todos os jogadores para termos o máximo de opções".

"Tenho claramente ideia do que vamos fazer. O Sporting pode jogar com um ou com outro, mas o mais importante é a ideia. Vamos escolher o onze mais perto do jogo, mas ele já está na minha cabeça", finalizou Rúben Amorim.