O ambiente no Estádio do Dragão está diferente? O sportinguista Salvador Malheiro admite que o Dragão “já não intimida como intimidava antes”.
O deputado e conhecido sportinguista confessa que assistiu pela primeira vez a um jogo no Estádio do Dragão após a derrota de Pinto da Costa nas eleições. Assim, Salvador Malheiro admite que o ambiente está diferente.
“Devo dizer que foi a primeira vez que fui ao Dragão depois da era Pinto da Costa e não é igual”, começou por dizer.
Desse modo, o sportinguista realçou na Antena 1 que “os adeptos estão um pouco mais incrédulos”.
“Eu diria que aquele ambiente já não intimida tanto como intimidava antes”, reforçou Salvador Malheiro.
Dragão já não intimida? Salvador Malheiro esclarece
Assim também como há críticas à “parolice à Benfica” que agora vê no Dragão, Salvador Malheiro vinca a ideia de que o contexto azul e branco está diferente.
“Notou-se que os próprios adeptos não acreditam tanto na equipa como acreditavam antes”, frisou.
De resto, o sportinguista apontou para a forma como Martín Anselmi festejou o golo que valeu o empate aos portistas no clássico contra o Sporting.
“E a prova de tudo isso foi a festa que, aos 90+3′ ou 90+4′, quando o FC Porto consegue empatar o jogo, o próprio treinador faz”, recordou Salvador Malheiro.
Anselmi como se fosse vencedor da Champions?
Entre leões há quem diga que os adeptos do FC Porto quase iam para os “Aliados” comemorar o empate com os leões.
Por seu turno, Salvador Malheiro considera que “parecia que tinha ganho a Liga dos Campeões pelo facto de ter empatado com o Sporting”.
O emblema leonino saiu do Estádio do Dragão com um empate a uma bola. Contudo, o resultado acabou por deixar o Sporting com uma vantagem maior do que aquela com que entrou no reduto nortenho.
O Sporting tem oito pontos de vantagem sobre o FC Porto. No entanto, em caso de empate no final da I Liga, os leões têm vantagem no confronto direto. O Sporting venceu em Alvalade e empatou no Dragão.