Portugal
"Dragão é bonito, mas as Antas era um lugar mais propício a bailes e arraiais"
2023-04-10 09:50:00
"FC Porto tem dois campeonatos. O campeonato e o dos jogos com o Benfica", explica ex-capitão das águias

O FC Porto aproximou-se do Benfica na luta pelo título com a vitória na Luz e a família azul e branca tem andado satisfeita com o resultado obtido na capital portuguesa. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, aproveitou até para realçar que o Estádio da Luz tem sido o "salão de festas" dos azuis e brancos, utilizando uma expressão que muito agrado gera entre portista.

"É o nosso salão de festas. O Benfica está a fazer uma bela época, tem uma bela equipa, espero que nos vingue da derrota indevida que tivemos contra o Inter. Os jogos correm da forma como o adversário deixa, o FC Porto não deixou o jogo correr o jogo como o Benfica queria", referiu Pinto da Costa, em declarações aos jornalistas.

Diamantino Miranda, antigo jogador e capitão do clube encarnado, diz que o presidente do emblema nortenho "tem razão" quando se refere assim ao Estádio da Luz.

"Ganha muitas vezes no Estádio da Luz. Está numa grande sala", reconheceu Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, realçando que, enquanto jogador, no extinto Estádio das Antas, não teve idêntica sorte, apesar das vezes que por lá venceu.

"Eu não tive essa sorte. Ganhei, na altura em que até se jogavam finais no Estádio das Antas, não tive essa sorte de festejar num grande salão de festas porque era mais um sítio propício para arraiais minhotos", comentou Diamantino Miranda.

"Ganhei na altura em que até se jogavam finais no Estádio das Antas"

De resto, o ex-futebolista sustenta que, se as Antas tivesse idêntico cenário como o Estádio da Luz, acredita que, no seu tempo, o Benfica teria ficado com memórias para recordar no futuro.

"Também tínhamos feito uma grande festa. Não era neste Estádio do Dragão, que é bonito, mas [as Antas] era mais um lugar propício a bailes e arraiais de festa, arraiais minhotos e coisas assim do tipo", lamentou Diamantino Miranda.

Por outro lado, o ex-jogador de futebol considera que o Benfica não olha para o FC Porto da mesma forma como o FC Porto olha para o Benfica, sublinhando que o clube da Luz entra para os jogos com o FC Porto como para outros embates, enquanto que os azuis e brancos jogam 'mais que um jogo' diante do Benfica.

"O FC Porto tem dois campeonatos. Tem o campeonato português que quer ganhar e tem o campeonato dos jogos com o Benfica. E o Benfica, na minha opinião, não se prepara da mesma maneira. Joga com o FC Porto como um jogo normal", analisou Diamantino Miranda, referindo que é necessário mudar esta mentalidade na Luz. "O FC Porto não encara o jogo dessa maneira. Percebe-se isso", rematou.