Portugal
Doyen leva FC Porto a tribunal por causa de dívida
2020-11-16 12:50:00
Fundo reclama pagamento de verba relacionada com Brahimi

A empresa Doyen reclama uma dívida do FC Porto por causa de Yacine Brahimi, argelino que já deixou o clube azul e branco. O fundo avançou com um processo de execução em tribunal sobre a SAD azul e branca, segundo avança o jornal Record.

A ação deu já entrada no juízo de execução do Porto no domingo e a empresa Doyen estará a tentar a cobrança de uma verba a rondar os 1,78 milhões de euros.

Brahimi chegou aos azuis e brancos na época 2014/15, oriundo do Granada e foi uma das figuras do FC Porto, nos últimos anos, tendo saído após a temporada 2018/19, para o Al-Rayyan, do Qatar.

O negócio de Yacine Brahimi conhece assim mais um episódio polémico, uma vez que, recorde-se, num outro caso sobre esta transferência, o FC Porto deverá ser ouvido em breve no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na Suíça, instância para a qual recorreu por causa de uma multa aplicada pela FIFA.

De acordo com o jornal Público, que confirmou junto do TAD, a SAD portista será ouvida numa audiência agendada para o dia 3 de dezembro, uma vez que os dragões reclamaram da multa aplicada pela FIFA (de cerca de 44 mil euros), em fevereiro de 2019, por alegadas irregularidades neste negócio, versão que os azuis e brancos rejeitam.

Ao serviço dos dragões, o argelino Yacine Brahimi apontou 54 golos, nas 215 partidas oficiais que realizou de dragão ao peito e justificou a saída do FC Porto com o facto de procurar novos horizontes.

"Depois do FC Porto, precisava de algo novo na minha vida profissional e pessoal. Para mim, há coisas mais importantes do que outras e foi por isso que escolhi vir para o Qatar, sem perder o meu principal foco, que é ganhar", chegou a revelar o argelino.