Portugal
"Dos três grandes, o Sporting é o mais lesado. Não manchem mais o desporto"
2021-03-17 15:25:00
"Faço aqui um apelo a todos os sportinguistas, independentemente da gestão do nosso clube não ser a melhor"

Antigo candidato à presidência do Sporting, Fernando Tavares Pereira mostra-se desagradado com a gestão que vem sendo feita por Frederico Varandas e a sua administração. Porém, o conhecido associado leonino diz que é tempo de os sportinguistas se unirem para ajudarem o emblema de Rúben Amorim a conquistar o título de campeão nacional.

Tavares Pereira diz-se descontente com algumas coisas que vão ocorrendo no desporto português e que envolvem o nome do Sporting e dos seus jogadores e funcionários.

O ex-candidato à presidência do emblema de Alvalade nota que, apesar da liderança do campeonato nesta fase, o Sporting tem motivos para se queixar das entidades que tutelam o desporto português ao longo dos anos. A contabilidade está feita na cabeça de Tavares Pereira, dizendo que "o Sporting tem sido, dos três grandes, a equipa mais lesada".

E por isso faz um apelo a quem comanda o futebol em Portugal e o desporto luso. "Não manchem mais o desporto nacional", apelou Fernando Tavares Pereira, deixando ainda o repto aos adeptos do emblema verde e branco para o que falta do campeonato.

Sejam eles apoiantes de Frederico Varandas e do seu modelo de gestão ou não, Fernando Tavares Pereira pede união dos leões. "Faço aqui um apelo a todos os sportinguistas, independentemente da gestão do nosso clube não ser a melhor: que estejamos todos juntos até ao final desta época desportiva, para que a nossa alegria se venha a concretizar".

Em artigo de opinião no portal Leonino, Fernando Tavares Pereira disse ainda que estará atento ao que possa acontecer daqui para a frente no campeonato e vincou um desejo.

"Que não aconteçam coisas estranhas no desporto português e que venham a prejudicar estes jovens tão promissores e a equipa técnica do Sporting", pediu Fernando Tavares Pereira, não passando ao lado da questão João Palhinha, centrocampista verde e branco que viu, recentemente, o Tribunal Arbitral do Desporto dar-lhe razão relativamente à suspensão de um jogo após ter visto um cartão amarelo no Estádio do Bessa, em partida do campeonato.

No dia em que foi conhecida a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, João Palhinha foi chamado por Fernando Santos para representar a Seleção Nacional. Tavares Pereira encara essa situação como curiosa.

"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) veio convidar o Palhinha para representar as cores nacionais, e em minha opinião ele irá fazer o seu melhor, mesmo com a perseguição que a FPF lhe faz".

Face a este processo, e também a outros que envolvem o nome do Sporting, Fernando Tavares Pereira espera que as entidades que tutelam o desporto "saibam respeitar quem trabalha, não inventando dentro do campo o que não existe."

A Federação Portuguesa de Futebol já disse que vai recorrer da decisão desfavorável do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao cartão amarelo mostrado ao médio do Sporting João Palhinha.

O médio foi castigado a 27 de janeiro, em processo sumário, tendo o pleno da secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) da FPF considerado improcedente o recurso do jogador.