Defesa do Sporting reclama oportunidade no plantel
Domingos Duarte, defesa do Sporting, que esteve emprestado ao Belenenses, garante que se sente preparado para agarrar uma oportunidade dada por Jorge Jesus: “Sinto que tenho estofo para isso (…) vamos ver se me querem ou não… Eu estou pronto”.
O jogador de 22 anos assume, ao jornal Record, que ter a oportunidade de jogar no Sporting “é, sem dúvida, o maior sonho”.
Mais cauteloso nas palavras
As declarações de Domingos Duarte surgem cerca de uma semana depois de o jogador, em entrevista ao jornal ABola, ter dito que veria com bons olhos um novo empréstimo.
Recorde as palavras do jogador: “Não perco nada em sair, se for para um clube com uma boa estrutura (…) sempre me disseram que mudar também é evoluir. O ideal para mim é continuar a jogar e ter oportunidades. Se isso passar pelo Sporting, muito bem. Caso contrário, teremos de arranjar outras soluções”. À data, o central disse ainda que não pretendia jogar num clube de uma divisão inferior, apesar de ter reconhecido, igualmente, que poder regressar ao Sporting seria “ouro sobre azul”.
Desilusão por não ir ao Europeu sub-21
Domingos Duarte assume que “custou” não ser convocado para o Europeu sub-21, por considerar que fez uma boa temporada no Belenenses. Ainda assim, o central garante respeitar as opções. “Sabendo que fiz uma boa época, penso que poderia ter tido essa oportunidade, mas o mister assim não entendeu e eu respeito”, rematou.
Recorde-se que, para o Europeu sub-21, Rui Jorge, selecionador nacional, chamou apenas três defesas centrais: Rúben Semedo, Tobias Figueiredo e Edgar Ié. Curiosamente, três jogadores com formados no Sporting, ainda que o último já não pertença aos quadros do clube.
Domingos Duarte pode mesmo ser considerado uma das principais ausências da convocatória de Portugal, dado que a temporada pouco feliz de Tobias Figueiredo, no Nacional, bem como a utilização intermitente de Edgar Ié, no Belenenses, fizeram a imprensa desportiva apontar Domingos Duarte como opção a ter em conta. Já Edgar Ié, no Belenenses, chegou a ser suplente de… Domingos Duarte.