Portugal
Domingo de Taça com dificuldades para equipas da I Liga mas sem surpresas
2020-11-23 08:55:00
Na sexta-feira, o Portimonense caiu aos pés da União de Leiria, mas neste domingo vingou a 'lei do mais forte'

Todas as equipas da I Liga que hoje jogaram para a Taça de Portugal de futebol apuraram-se para a quarta eliminatória da competição, com maior ou menor dificuldade, sempre com duelos frente a equipas de divisões inferiores.

A última das quais foi o Boavista, que ao ganhar em Vizela se juntou a um grupo em que já estavam Tondela, Santa Clara, Moreirense, Rio Ave e Paços de Ferreira.

Os axadrezados não conseguiram resolver a eliminatória em 90 minutos, ante um adversário da II Liga, mas no prolongamento conseguiram o apuramento, com o cabeceamento certeiro de Yusupha Njie, aos 104 minutos

Entre as equipas da I Liga em ação, o Paços de Ferreira alcançou o resultado mais robusto do dia, com um triunfo por 4-0 no campo da Oliveirense, da II Liga, enquanto o Santa Clara recuperou de desvantagem em Aveiro, perante o Beira-Mar (3-1), do Campeonato de Portugal.

No Paços de Ferreira, o avançado brasileiro Douglas Tanque precisou apenas de 26 minutos em campo para assinar um ‘bis’ e ser a figura do duelo da terceira eliminatória, em Oliveira de Azeméis.

Em Aveiro, perante o segundo classificado da Série D do Campeonato de Portugal e emblema habituado no passado a fazer parte do primeiro escalão, o Santa Clara apanhou um susto quando Pedro Aparício inaugurou o marcador aos 59 minutos, mas deu a volta ao resultado com golos de Thiago Santana (74) e Carlos Júnior (82) e Ukra (88).

Em Monção, o Rio Ave deixou pelo caminho o único representante dos distritais, com uma magra vitória por 2-1, e diferença igual obteve o Moreirense (1-0) no campo do Merelinense, do terceiro escalão.

O Tondela também segue em frente na Taça, mas precisou de uma grande penalidade do croata Tomislav Strkali, aos 90+5 minutos, para ultrapassar o Felgueiras, do Campeonato de Portugal.

Anadia, Torreense, Fontinhas, Fafe, Sporting de Espinho, Olímpico do Montijo, todos os Campeonato de Portugal, também carimbaram um lugar na próxima ronda da Taça.

Os duelos Vilafranquense-Sanjoanense e Estoril Praia-Lusitano de Évora foram adiado devido a casos positivos da covid-19.

O Sporting joga na segunda-feira, com uma viagem muito curta para defrontar o Sacavenense, também do Campeonato de Portugal, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Na sexta-feira, a ronda arrancou com uma grande surpresa, com a União de Leiria, do Campeonato de Portugal, a afastar o Portimonense, da I Liga, vencendo os algarvios por 1-0.