Portugal
"Dois centímetros! As arbitragens continuam a cavalgar a onda antiportista"
2023-10-09 11:50:00
"Não podemos aceitar", afirma o antigo candidato à presidência do FC Porto José Fernando Rio

O FC Porto retomou os caminhos da vitória ao bater o Portimonense, no Estádio do Dragão, por 1-0, num jogo em que David Carmo foi expulso e onde os azuis e brancos tiveram um golo anulado por fora de jogo de Toni Martínez já nos instantes finais da partida, numa fase em que a formação nortenha vencia por 1-0.

Para José Fernando Rio, o golo anulado ao avançado espanhol Toni Martínez deu-lhe vontade de rir. "Dois centímetros!!!! Ah ah, ah, ah, ah, ah, ah!!!!!!", escreveu o antigo candidato à presidência do FC Porto, realçando que se tratou de um "bom jogo e boa vitória que podia ter terminado em goleada" frente à equipa que viajou do Algarve.

"Não sei se foi a camisola ou a ponta do cabelo"

"Mas com esta ineficácia na finalização arriscamo-nos a ter grandes dissabores", alertou ainda assim José Fernando Rio, em mensagens deixadas nas redes sociais, onde não evitou algumas críticas ao trabalho dos árbitros.

"As arbitragens continuam a cavalgar a onda antiportista mostrando uma dualidade de critérios que não podemos aceitar", atirou José Fernando Rio.

Relativamente ao golo anulado ao FC Porto, Sérgio Conceição deixou no ar algumas críticas. “Tivemos mais um golo anulado. Um fora de jogo de dois centímetros, dois milímetros. Não sei se foi a camisola ou a ponta do cabelo”, afirmou Sérgio Conceição, em declarações à Sport TV, após o apito final do árbitro.

"Se estivéssemos a ganhar por quatro ou cinco ficaria sempre a pensar. Temos que trabalhar em cima de cada jogo. Ganhar 1-0 é curto para aquilo que se passou. Na única ocasião do Portimonense, não fomos nós que estivemos mal, mas sim a terceira equipa. Criámos muito e isso deixa-me satisfeito, mas claro que há coisas a melhorar", referiu Sérgio Conceição, dando conta do seu desagrado com a "facilidade" com que se expulsam jogadores do FC Porto.

“Nos últimos tempos tenho a noção de que se expulsa um jogador do FC Porto com muita facilidade, por isso é que tirei o Alan Varela ao intervalo. Também tive esse receio em relação ao David Carmo e acabou mesmo por acontecer", disse Sérgio Conceição.

"Num jogo em que podíamos estar a ganhar por cinco ou seis, estávamos em inferioridade numérica e era preciso reajustar. Só com um central em campo, tivemos de nos reajustar, como é natural."

Além disso, o técnico do FC Porto deixou elogios aos seus jogadores. "Em muitos momentos do jogo fiquei muito satisfeito com a equipa. Os jogadores estão de parabéns e o resultado certo seria com três ou quatro golos de diferença, mas são três pontos importantes.”