Portugal
"Dizem que vou para o Benfica ou para o FC Porto", revela Beto
2021-05-15 10:20:00
Avançado do Portimonense comenta as possibilidades de futuro

Beto é um dos avançados do momento no futebol português e não esconde o desejo de dar o salto do Portimonense para um dos chamados 'três grandes'. O atacante não esconde que sonha jogar a Liga dos Campeões e, por isso, nesta altura, coloca os campeões nacionais e o FC Porto na linha da frente para o acolherem. "Fico arrepiado só com o hino. É onde quero chegar, defrontar os melhores, ser melhor, é o meu objetivo máximo", admitiu Beto.

O avançado do Portimonense não negou que por via desse objetivo estaria mais perto de Alvalade ou do Dragão, uma vez que o Sporting tem presença garantida na próxima edição da prova milionária e o FC Porto está perto de a alcançar por via direta, sendo que o Benfica, se permanecer em terceiro lugar, terá de enfrentar as fases de apuramento na nova época.

Todavia, Beto assume que terá de sentir que é desejado e essa sensação acabará por ter peso na decisão final que tomará. "Tenho de sentir da parte dos clubes que me querem, que me vão fazer evoluir. É a única coisa que peço."

O avançado não esconde que lhe agradaria mais, nesta altura, assinar pelo FC Porto e explica as razões. "Neste momento é o FC Porto. O estilo de jogo é mais direto, são mais práticos".

Para Beto, a formação nortenha não perde o foco quando quer marcar golos. "Não perdem tempo e vão logo diretos ao golo. Mas o Sporting também apresenta um sistema tático interessante, acho que também encaixava bem".

Em declarações na SIC Notícias, Beto referiu que os rumores quanto a uma possível saída de Portimão vão sendo tema de conversa até no balneário da equipa de Paulo Sérgio.

"Na minha equipa, dizem que vou para o Benfica ou para o FC Porto. Mas quero acabar a época e só depois vou decidir", referiu Beto, mostrando-se satisfeito em Portimão. E se por lá tiver de continuar, não haverá problema nenhum.

"Não posso virar as costas ao clube que me deu tudo", reconheceu Beto, ele que tem sido uma das figuras do campeonato não apenas pelos golos mas também pela forma combativa como trabalha na frente de ataque do Portimonense.

Para já, Beto espera ajudar o Portimonense a ficar na I Liga e continuar a sua evolução enquanto futebolista. O foco está bem identificado na cabeça do avançado e passa por "evoluir dia após dia e treino após treino".