Portugal
"Disseram-me que o videoárbitro estava a dizer-lhe que não era penálti"
2021-01-14 18:15:00
Treinador do Fafe não esconde a "frustração" pela análise do lance que acabaria por ditar a saída da Taça de Portugal

O treinador do Fafe, Ricardo Silva, afirmou que a equipa de arbitragem se dividiu na análise ao lance entre o guarda-redes Danny Carvalho e Francisco Teixeira, avançado do Belenenses SAD, aos 90+7 minutos do encontro.

O árbitro assinalou penálti e Miguel Cardoso assinou o empate a dois golos, forçando o prolongamento. O mesmo Francisco Teixeira, aos 120 minutos, marcaria o golo da vitória do Belenenses SAD, com o Fafe a ser eliminado da Taça de Portugal.

Ricardo Silva garantiu que o videoárbitro informou o árbitro, Iancu Vasilica, de que o lance não tinha sido faltoso.

"O juiz interpretou que era penálti. As pessoas a auxiliar o árbitro disseram-me que o videoárbitro estava a dizer-lhe que não era penálti. Daí ter ido consultar o videoárbitro", afirmou o técnico do Fafe, após o encontro.

"Há muita coisa que me vem ao pensamento, mas não posso dizer, porque tenho dois filhos pequenos a ver e não quero que me vejam a disparatar. O sentimento é difícil expressá-lo por palavras. Tiraram-nos da próxima eliminatória, [impediram-nos] de continuarmos o nosso sonho, mas fica uma imagem extremamente positiva", insistiu.

"O sentimento é de frustração. Estávamos a 15 ou 20 segundos do fim do desafio, íamos ganhar o jogo por 2-1. Se fosse assim, estaríamos aqui felizes, com um encaixe financeiro importante e com os jogadores felizes por poderem continuar na Taça de Portugal e disputar um jogo no Estádio da Luz, com um dos maiores clubes do mundo", acrescentou Ricardo Silva.

O treinador lembrou ainda que o plantel do Fafe tem "uma média de idades baixíssima", o que torna ainda mais duro aceitar o que se passou.

"Há muita gente que quer catapultar a carreira com este tipo de jogos. Sentimos que algo nos foi tirado. Mas estes jogadores terão mais jogos deste calibre pela frente", adiantou.

Em contraste com a "frustração" pelo resultado, o técnico saiu orgulhoso do desempenho dos jogadores, que foram "incríveis durante 120 minutos".

"Represento uma grande cidade e um grande clube. Fizemos um jogo fantástico. O resultado é completamente mentiroso, porque nem dois golos merecíamos sofrer, quanto mais ir para prolongamento e perdê-lo. Demos uma imagem incrível desta divisão [Campeonato de Portugal]. Represento um conjunto de treinadores que ambiciona outros patamares. Há qualidade no nosso trabalho e nos jogadores", finalizou.

Na sequência do lance do penálti, aos 90+7, um grupo de adeptos do Fafe entrou no estádio para protestar com árbitro.