Portugal
"Disseram alguma coisa do António Silva que fez um penálti? Não fez?"
2022-10-13 17:40:00
"Ao Sporting é fácil de bater quando o Sporting não está bem", acusa ex-jogador leonino Manuel Fernandes

Manuel Fernandes não gostou da forma como alguns jornalistas questionaram Rúben Amorim na sala de imprensa após novo desaire na Liga dos Campeões. E a lenda verde e branca diz mesmo que acompanha o fenómeno desportivo e não vê idêntica postura em outros palcos do futebol nacional.

"As perguntas foram todas direcionadas com o sentido de maldade. Maldade", afirmou Manuel Fernandes, na Sporting TV, onde se mostrou visivelmente incomodado com o curso que a conferência de imprensa de Rúben Amorim foi tomando, com o técnico a responder a todas as questões que lhe foram colocadas pela imprensa.

Manuel Fernandes diz que viu um treinador do Sporting "a responder à letra a pessoas que estão a querer perturbar o bom ambiente que se vive no Sporting".

Mas o antigo avançado que está na história do clube de Alvalade diz que "eles com alguns clubes não fazem estas perguntas porque têm medo."

"São ameaçados. E isto é que é uma realidade. Ao Sporting é fácil de bater quando o Sporting não está bem. Deviam respeitar as equipas todas da mesma forma e não o fazem", acusou Manuel Fernandes, não concretizando a quem se estava a dirigir especificamente.

"Disseram alguma coisa do António Silva que faz um penálti? Fez um penálti de forma inconsciente. Não fez?", questionou Manuel Fernandes.

Em relação a Ricardo Esgaio, Manuel Fernandes nota que o jogador formado em Alvalade tem sido criticado e admite que o atleta não tem estado bem. Mas pede que se dê tranquilidade ao atleta.

"O Esgaio precipitou-se mas o Rúben Amorim confia", salientou Manuel Fernandes, referindo que tem faltado também sorte ao Sporting na hora de atirar às balizas adversárias.

"Os outros têm jogadores que não metem golos e quando metem é só de penálti e nunca falam. Não falam. Têm medo. Não é de agora é de há muitos anos. Espero que deixem o Sporting em paz", apelou Manuel Fernandes.

A propósito do contexto atual de Rúben Amorim no Sporting, recorde-se, Dias Ferreira alinhou pela ideia de que existe uma corrente para criar instabilidade internamente e externamente ao treinador.

"As coisas são tão aproveitadas internamente e externamente que, para mim, não tenho dúvidas de que há ali algum interesse em desgastar o Rúben Amorim", admitiu o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Dias Ferreira, destacando que continua a confiar no treinador que chegou em março de 2020 proveniente do SC Braga.