Portugal
"Diria que o Benfica precisa de um guarda-redes"
2024-01-16 12:55:00
"O Benfica, se tivesse essa possibilidade, eu acho que era importante contratar um guarda-redes", aconselha Diogo Luís

Anatoliy Trubin é o dono e senhor das redes encarnadas atualmente e o ucraniano tem vindo a assumir-se como decisivo na defesa da baliza do Benfica. Porém, o antigo futebolista das águias Diogo Luís admite que a estrutura benfiquista deveria procurar uma alternativa ao internacional ucraniano de forma a salvaguardar qualquer eventualidade que possa acontecer a Trubin.

"Eu diria até que o Benfica precisa de um guarda-redes", admitiu o antigo jogador, certo de que o internacional pela Ucrânia vai dando conta do recado na baliza das águias mas precisa de um concorrente no posto.

"Se olharmos para a baliza, se acontecer alguma coisa a Trubin, já não falamos disto porque o Trubin tem estado fantástico, é verdade, nada contra, mas a verdade é que é preciso haver uma alternativa", aconselhou o ex-futebolista.

"É importante ter sempre uma alternativa que dê sequência ao trabalho"

Em declarações na CNN Portugal, Diogo Luís apontou para um cenário de lesão ou castigo de Trubin e questiona o que faria nesse contexto o técnico do Benfica Roger Schmidt.

"Imagina que o Trubin tem uma lesão, um castigo", apontou Diogo Luís, avisando que o Benfica se prepara para ter jogos de importância fundamental para os seus objetivos nesta época.

"Se olharmos para o Sporting também não existe, se olharmos para o FC Porto também não existe mas o Benfica, se tivesse essa possibilidade, eu acho que era importante contratar um guarda-redes"

"O Benfica vai ter muitos jogos importantes e decisivos. É importante ter sempre uma alternativa que dê sequência ao trabalho", identificou Diogo Luís sobre uma posição específica como é a de que guarda-redes.

Ainda sobre este assunto, o antigo jogador de futebol reconheceu que também os rivais do Benfica, FC Porto e Sporting, precisavam de concorrentes para Diogo Costa e Antonio Adán, respetivamente.

"Se olharmos para o Sporting também não existe, se olharmos para o FC Porto também não existe mas o Benfica, se tivesse essa possibilidade, eu acho que era importante contratar um guarda-redes", finalizou Diogo Luís sobre o guarda-redes que tem vindo a encantar a Luz, ocupando o posto que foi durante anos de Odysseas Vlachodimos.

Trubin chegou à Luz para concorrer com Vlachodimos mas o grego já saiu das águias

Nesta altura, há quem entenda que o ucraniano "não é melhor que Vlachodimos, é muito melhor", tendo já comprovado os créditos que lhe foram apontados desde cedo ainda na sua terra natal.