Frederico Varandas tem sido alvo de muitas críticas ao longo da sua presidência no Sporting. Diogo Luís questiona os critérios de Varandas para a escolha de João Pereira. "O que Varandas viu?", questionou o ex-futebolista.
A recente decisão de recrutar João Pereira da equipa B para a equipa principal tem gerado dúvidas no Sporting. O emblema campeão nacional vive um ciclo de incertezas desportivas. Já são apontados nomes à sucessão de João Pereira entre os quais o nome de Sérgio Conceição para o Sporting.
Diogo Luís curioso sobre visão de Varandas com João Pereira
Diogo Luís questiona os critérios que levaram à avaliação por parte do presidente leonino para escolher João Pereira. "O que eu critico é sobretudo o Frederico Varandas", assumiu o ex-lateral.
"A minha pergunta é: o que é que Frederico Varandas viu em João Pereira para dizer que daqui a quatro anos era treinador de uma equipa grande?", perguntou Diogo Luís, na CNN Portugal.
"O João Pereira tem experiência de sub-23 e equipa B. O que ele viu em termos comunicacionais? Viu alguma coisa que nós não vimos? Ele não comunica bem", sublinhou o antigo jogador.
"Se calhar, o Ruben Amorim foi uma fezada. Se calhar, o João Pereira é uma fezada. Então, o Sporting é gerido em base de fezadas?"
"Em termos de organização da equipa, viu alguma coisa que nós vimos? Porque nós não vimos", assumiu o ex-esquerdino e agora comentador de futebol. "Ele tem um toque de Midas a mexer com a equipa? Não", disse Diogo Luís.
Deste modo, o antigo futebolista gostava de saber o que justifica a escolha de Frederico Varandas. "O que é que justifica?", interrogou Diogo Luís. Logo de seguida, o ex-jogador admitiu que a aposta possa ser por "fezada".
João Pereira opção questionável? Diogo Luís critica Varandas
"Se calhar, o Ruben Amorim foi uma fezada. Se calhar, o João Pereira é uma fezada. Então, o Sporting é gerido em base de fezadas?", perguntou Diogo Luís. E recordou outras escolhas de Frederico Varandas.
"Quando ele apresentou o Keizer disse que o Keizer era o melhor do mundo. Era um grande treinador, fantástico. Trabalhava na Arábia. Quais são os critérios?", insistiu na questão.
Agora com João Pereira, a dúvida que persiste é o que motivou Varandas a decidir por esta contratação. Qual a visão que o presidente tinha para o futuro do clube, é uma das interrogações que os sportinguistas fazem nesta altura.