Portugal
"Podemos voltar a ter aqui um Ferro"
2024-11-26 14:45:00
“Se começa a colocar na lista de transferíveis, começa a colocá-lo de lado, podemos voltar a ter aqui um Ferro”

António Silva perdeu espaço para Tomás Araújo no onze do Benfica. Nico Otamendi tem sido indiscutível para os treinadores encarnados e os dois jovens formados na Luz vão lutando por um lugar no onze das águias. Diogo Luís entende que o Benfica tem de dar confiança a António Silva para que o jogador não quebre o seu rendimento.

O camisola 4 do Benfica já se sagrou campeão nacional e era titular indiscutível na Luz ao lado de Otamendi. Só que o regresso de Tomás Araújo e o rendimento do central têm colocado pontos de interrogação sobre António Silva.

António Silva é um Ferro? Diogo Luís não crê

Quer Roger Schmidt quer Bruno Lage têm em Otamendi um jogador com presença frequente no onze. Apesar de alguns erros, o capitão mantém firme a posição no eixo. Há até quem confie nas apostas de Lage e de Schmidt, visto que "ninguém é titular do Benfica e da Seleção da Argentina por decreto".

Assim, a luta tem sido entre Tomás Araújo e António Silva. Diogo Luís entende que caberá à estrutura encarnada valorizar António Silva. E isto acontece numa altura em que o selecionador nacional continua a confiar em António Silva.

“Ainda tem tempo para voltar a recuperar o seu nível”, disse Diogo Luís sobre António Silva. O ex-lateral das águias falava na CNN Portugal sobre o rendimento do camisola 4 nos últimos tempos.

“É um jogador que tem potencial e que tem de ter ritmo para voltar a encontrar a sua melhor forma”, observou Diogo Luís. “E tem de ter alguém que confie nele”, vincou o ex-camisola 36 do Benfica.

Diogo Luís salientou ainda que António Silva poderá voltar ao rendimento que já teve de águia ao peito. Mas para isso precisa do apoio de Bruno Lage. “A partir do momento em que o António Silva sentir que o Bruno Lage lhe vai dar confiança e a titularidade, assim como o Tomás Araújo", disse Diogo Luís.

Diogo Luís pede apoio a António Silva para não ser outro Ferro

O ex-atleta recorda que Tomás Araújo "é um jogador diferente do que era há seis meses atrás, porque tem um treinador que demonstra confiança nele”.

“Acho que isto são fases, são ciclos”, salientou Diogo Luís, avisando que o Benfica não pode deixar cair António Silva. “Se começa a colocar na lista de transferíveis, começa a colocá-lo de lado, podemos voltar a ter aqui um Ferro”, avisou Diogo Luís.

“Na minha opinião, o António Silva é superior ao Ferro”, frisou o ex-futebolista. De resto, Diogo Luís insistiu na ideia de que a estrutura deve apoiar o camisola 4 encarnado. 

“Acho que é importante que o Benfica continue a demonstrar que o António Silva é um jogador importante”, rematou Diogo Luís sobre António Silva.