Portugal
"Digo bem do Benfica porque é justo. Não podemos ter paletas nos olhos"
2023-03-16 11:55:00
"Vou dizer que está a jogar mal só porque eu sou do Sporting?", pergunta Augusto Inácio

Líder do campeonato e único representante de Portugal nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica de Roger Schmidt tem colecionado vários elogios de adeptos e antigas figuras ligadas ao clube da Luz. Só que a valorização por via das palavras chega também por quem tem um coração a bater pelo verde e branco. Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, confesso adepto dos leões, diz que por ser sportinguista não tem de alinhar em discursos para não valorizar o rival da Luz.

"As coisas saem com classe, com categoria, com dinâmica e vê-se que de um momento para o outro o Benfica pode fazer um golo. E realmente, o Benfica está a jogar muito bem e acho que vai ser difícil destronar o Benfica do primeiro lugar", afirmou Augusto Inácio, em declarações no canal A Bola.

O antigo treinador, que foi campeão pelo Sporting, diz que entende que é "justo" elogiar o Benfica de Roger Schmidt e, por isso, apesar de ser sportinguista fá-lo.

"Vou dizer que está a jogar mal só porque eu sou do Sporting?"

"Eu tenho dito bem do Benfica porque eu acho que é justo dizer bem do Benfica quando está a jogar bem. A gente não pode ter aqui paletas nos olhos", observou Augusto Inácio.

Por conseguinte, Augusto Inácio referiu se pretendem que, por ser sportinguista, terá de dizer mal do Benfica quando não é isso que o contexto e a realidade indicam.

"Vou dizer que está a jogar mal só porque eu sou do Sporting?", questiona Augusto Inácio, certo de que a sua opinião poderá não agradar a alguns sportinguistas.

Por outro lado, Augusto Inácio disse ainda que este Benfica joga bem e tem visto, nas últimas partidas, o leão de Rúben Amorim seguir o mesmo caminho.

"O Benfica está a jogar bem, merece destaque. Agora, o Sporting está a jogar bem de uns jogos para cá", concluiu Augusto Inácio, confiante de que o 'seu' Sporting possa fazer uma ponta final de temporada de alto nível, procurando, pelo menos, chegar a um lugar que dê acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada que representa não apenas um forte encaixe financeiro como um aumento dos índices de confiança e prestígio na turma leonina.

Nas últimas temporadas, o Sporting esteve presente na fase de grupos da Liga dos Campeões, com Rúben Amorim como treinador da equipa de Alvalade.