Portugal
“Diego Costa não aparece por acaso. Toda a gente desmentia o Cavani”
2021-03-26 22:50:00
Fernando Mendes pede que “não façam isto ao Jorge Jesus outra vez”

O suposto interesse do Benfica em Diego Costa, avançado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo e que levou o clube da Luz a referir que não há “quaisquer negociações em curso”, tem ganho contornos semelhantes à ‘novela’ envolvendo Cavani, no verão.

Depois de “quatro meses” em que Cavani estava no vai-não-vai, “os benfiquistas não merecem” que agora, numa altura em que a equipa encarnada procura o acesso direto à Liga dos Campeões e a vitória na final da Taça de Portugal, apareçam os rumores desse alegado interesse em Diego Costa, pediu Fernando Mendes.

O problema, realçou o antigo defesa das águias, é que “isto do Diego Costa não vem nos jornais por acaso”. “Recordo-me que, quando se começou a falar do Cavani, toda a gente desmentia e Jorge Jesus, quando chegou e deu a entrevista à BTV, disse que o Luís Filipe Vieira estava a tratar do assunto do Cavani”, sustentou.

“Foi ele que disse, não fui eu. O facto é que iludiu os benfiquistas, já víamos alguns adeptos com camisolas número nove a dizer Cavani. Andou-se para trás e para a frente, depois estava em Ibiza, depois não podia ser apresentado por causa da Liga dos Campeões, tinha de ser apresentado no Estádio da Luz...”, reforçou o ex-internacional português.

A principal vítima de toda esta situação acaba por ser Jorge Jesus, que se arrisca a ficar “meses” sem saber se vai ter ou não um reforço de qualidade indiscutível.

“Coitado do Jorge Jesus, estava à espera do Cavani e não veio o Cavani, agora está à espera de um ponta de lança (pelos vistos, não estão a contar com o Vinícius) e mais dia, menos dia estão a vender camisolas do Diego Costa. Não façam isto ao Jorge Jesus outra vez”, disse Fernando Mendes.

Se Diego Costa vier mesmo, será “excelente para o futebol português”, apesar de muitos adeptos ‘torcerem o nariz’ devido à idade do avançado. “Todos os grandes jogadores encaixam bem no futebol português. É evidente que, se Diego Costa viesse, era excelente. E não venham dizer que tem 32 anos, o Pepe tem 38 e é uma máquina. Este é um goleador nato, é um animal. É uma máquina”, elogiou.

Os rumores do suposte interesse em Diego Costa – já desmentido oficialmente pelo Benfica, recorde-se – coincidiram com uma subida de rendimento de Seferovic. O ex-lateral das águias acredita que o avançado suíço estará totalmente tranquilo, depois de ter sido apontado à porta de saída quando se falava em... Cavani. Isto quando o Benfica já assegurou Rodrigo Pinho para a próxima temporada.

“Andámos quatro ou cinco meses com o Cavani e ninguém se preocupou com o Seferovic ou com o Vinícius. Ia ficar afetado [com Diego Costa] porquê? Em circunstâncias normais, Seferovic é o melhor ponta de lança que o Benfica tem. E quando foi toda esta novela nem sabia se ia ficar [no plantel], ele próprio disse-o numa entrevista”, concluiu Fernando Mendes.