O Sporting está com a vida difícil, mas Dias Ferreira lembra que Ruben Amorim não tem motivos para sorrir em Manchester. O antigo dirigente leonino compreende o descontentamento verde e branco, mas entende a decisão de Frederico Varandas.
"São os protestos habituais quando não se ganha. Não sei se com outra pessoa qualquer se ganharia muito mais nesta altura", referiu Dias Ferreira. O antigo dirigente leonino realçou que "a convicção do presidente é esta".
Sporting: Dias Ferreira lembra que Ruben Amorim não está melhor
Dias Ferreira sublinhou ainda que Frederico Varandas ficou sem a solução que tinha passado para a época. Por isso, o ex-dirigente verde e branco não coloca o presidente no 'banco dos réus' nesta situação.
"Ficou sem a solução que tinha a longo prazo. Se está a correr bem? Evidentemente que não, mas para o treinador que se foi embora não está a correr melhor", destacou ainda o antigo vice-presidente leonino.
João Pereira foi escolhido para render Ruben Amorim. O contexto desportivo era desafiador. E continua a ser. Sobretudo porque foi criada uma expectativa por parte dos adeptos. Chegou-se a pensar que seria "um passeio" para o Sporting. Mas a realidade nem sempre corresponde no contexto do futebol competitivo.
O Sporting perdeu oito pontos em quatro jogos no campeonato, nas últimas semanas. O lugar de João Pereira está em risco. Mas Dias Ferreira não considera que o de Frederico Varandas possa estar também.
"Pessoalmente, não o farei. Acho que o presidente, no momento, fez o melhor que podia fazer", disse o antigo presidente da Assembleia do Sporting. Para Dias Ferreira, Varandas podia não ter alternativas.
Dias Ferreira lamenta crise do Sporting. E lembra Amorim
"Não sei se tinha na mão outra solução, se foram procuradas outras soluções ou se estavam disponíveis", comentou Dias Ferreira, na Renascença. Contudo, o ex-dirigente vê algumas pessoas que estão a aproveitar a onda de desaires.
"Mas que há algumas pessoas que estão a aproveitar isto para atacar o presidente, disto não tenho dúvidas nenhumas", avisou Dias Ferreira. No olhar sobre a crise verde e branca, o ex-dirigente falou ainda do que tem afetado o Sporting.
"Ficou sem o treinador principal, numa altura em que não era esperado. O principal é isso", vincou. Mas "há jogadores fundamentais que têm faltado e que não faltaram noutras ocasiões", referiu ainda Dias Ferreira.