Dias Ferreira fala em "perseguição" aos jogadores do Sporting e crê que se Geovany Quenda jogasse noutro clube já se tinha estreado na Seleção. Dias Ferreira diz que Roberto Martínez “não escolhe os jogadores porque são do Sporting” e dá o exemplo de Quenda na Seleção Nacional.
O jovem jogador do Sporting voltou a ser chamado à equipa das quinas, mas voltou a ter a estreia adiada. Geovany Quenda foi à Seleção de Roberto Martínez para "comer e dormir". De resto, as críticas ao selecionador têm sido muitas desde Alvalade.
Seleção: Dias Ferreira critica Martínez por causa de Quenda
E é do universo verde e branco que chega o lamento de Dias Ferreira. O antigo presidente da Assembleia Geral leonina critica Roberto Martínez. O ex-dirigente diz mesmo que se Geovany Quenda jogasse noutro clube, tinha oportunidade. "Não escolhe os jogadores porque são do Sporting", afirmou Dias Ferreira.
Nesse sentido, o antigo dirigente justificou a sua ideia. "Se não fosse do Sporting, teria a oportunidade. Como joga no Sporting, aquilo serve para desmoralizar jogadores", criticou Dias Ferreira. O ex-dirigente falava ao Notícias ao Minuto, onde vincou críticas a Roberto Martínez pelas escolhas na Seleção.A
A esse propósito comparou com a moralização dada a jogadores como João Félix. "Ao contrário do que ele dizia do João Félix, que era preciso recuperar", lamentou. "Afinal… Não proporciona aos jogadores do Sporting esses momentos", disse Dias Ferreira. Aliás, o ex-dirigente falou mesmo em "perseguição aos jogadores do Sporting".
"Não tenho dúvidas", assegurou Dias Ferreira. E o antigo presidente da Assembleia do Sporting disse até que "não há seriedade na escolha dos jogadores".
Dias Ferreira e Quenda: Martínez a "ganhar dinheiro" na Seleção
Em relação a Geovany Quenda, Dias Ferreira não percebe como não se estreou ainda pela turma das quinas. “Para Roberto Martínez não serve", disse o ex-dirigente verde e branco.
Para Dias Ferreira, Roberto Martínez está em Portugal "a ganhar dinheiro". "Ele deve perceber tanto de futebol como eu sei de lagares de azeite”, atirou o ex-presidente da Assembleia sportinguista.
Em relação às escolhas de Roberto Martínez, Dias Ferreira lembra que “estreou o Fábio Silva e mais não sei quem, mas ao Quenda tirou a oportunidade” de vestir a camisola da Seleção.
O caso Quenda está a motivar muitas críticas ao selecionador. Há quem veja "Roberto Martínez como palhaço". E há também quem note "maldade de Roberto Martínez".
O selecionador justificou a ausência de minutos de Geovany Quenda com elogios ao jogador do Sporting. "O Geovany [Quenda] pode ajudar muito a Seleção e é uma questão do momento justo", apontou Roberto Martínez.
O jogador dos leões poderia ser o mais jovem de sempre a jogar pela Seleção. Porém, como não entrou, o recorde continua a pertencer a Paulo Futre. Sobre essa situação, Roberto Martínez foi claro. "O Quenda não está aqui para bater recordes, está aqui para ser um jogador importante na Seleção".