Os sportinguistas procuram explicações para o momento que a equipa vive. Dias Ferreira entende que a crise no Sporting tem um culpado que dá pelo nome de Ruben Amorim. O antigo presidente da Assembleia Geral diz que o clube está "acima" do agora técnico do Manchester United.
Quando Ruben Amorim instalou-se uma crise no Sporting. Os resultados deixaram de aparecer sobretudo no campeonato. Apesar de o capitão do Sporting garantir que "não precisavam de Amorim", a realidade mostra que a equipa sente dificuldades em vencer sem Amorim.
Crise Sporting: Dias Ferreira aponta culpa a Amorim
Dias Ferreira considera que Ruben Amorim é culpado pela crise de resultados que se instalou em Alvalade. Recorde-se que o Sporting perdeu a folga de vantagem que tinha no campeonato.
"Se quisermos arranjar um culpado, esse é o Ruben Amorim", apontou Dias Ferreira. O antigo dirigente verde e branco justificou depois a ideia para atribuir culpa ao ex-treinador leonino.
"Assumiu o compromisso e saiu a meio. Não se faz e disse-o em público", salientou Dias Ferreira, em declarações no Jornal de Notícias. O advogado contou ainda que perdeu a amizade de Ruben Amorim face a este pensamento.
"Era meu amigo, mas ficou zangado. Paciência, acima do Ruben Amorim está o Sporting", disse Dias Ferreira. Desse modo, o antigo presidente da Assembleia diz que João Pereira é mais vítima do quer réu nesta situação da crise de resultados do Sporting. Dias Ferreira vê Amorim como o causador deste contexto.
Questionado se João Pereira vai manter-se no cargo, Dias Ferreira disse que está sem certezas nesta altura. "Tenho mesmo dificuldade em responder", confessou o ex-dirigente verde e branco.
Amorim em xeque. Dias Ferreira iliba Pereira na crise leonina
"Pode mesmo não conseguir aguentar-se. Mas o treinador não tem culpa", disse. "Pois foi apanhado de um momento para o outro", vincou Dias Ferreira. O ex-dirigente está descontente com a crise de resultados que se abriu no Sporting com a saída de Ruben Amorim.
Do outro lado da Segunda Circular há previsões de que em breve a saída de Ruben Amorim será tida como "um golpe de lampião". O treinador deixou o Sporting invicto no campeonato. Depois da sua saída seguiram-se duas derrotas nos dois confrontos da I Liga. Também na Liga dos Campeões, o Sporting perdeu por goleada frente ao Arsenal.