Portugal
"Julguei que já não estava no Sporting. Estava a preparar o plantel do City"
2024-12-27 09:30:00
"Não me parece que seja só o João Pereira que não estava preparado para ser um líder do Sporting", diz Diamantino

Frederico Varandas despediu João Pereira de treinador do Sporting e Diamantino Miranda não poupa nas críticas ao presidente verde e branco. O antigo futebolista lembra que há poucos dias o líder sportinguista elogiou João Pereira nos "sketches" que protagonizou na gala Stromp.

Durou pouco tempo a passagem de João Pereira pela equipa principal do Sporting. O treinador que rendeu Ruben Amorim não se aguentou muitas semanas à frente da equipa principal leonina.

Sporting: Diamantino critica Varandas

Frederico Varandas já despediu João Pereira e já escolheu Rui Borges para comandar o Sporting. Diamantino Miranda lamenta várias coisas que o presidente verde e branco foi dizendo.

O antigo futebolista lembra que Frederico Varandas achou que "percebia muito de futebol", depois da aposta em Ruben Amorim. E essa aposta resultou em dois títulos de campeão.

"As coisas saíram bem com o Ruben Amorim e o presidente do Sporting deve ter achado que percebia muito de futebol", disse Diamantino Miranda, em declarações na CMTV. 

Só que a estadia de João Pereira não durou mais que mês e meio. Há quem diga que "Varandas trocou-se um bocadinho". Assim, o presidente verde e branco optou já por colocar Rui Borges no comando técnico dos campeões nacionais. E João Pereira foi despedido.

Ao mesmo tempo, Diamantino Miranda questiona o papel de Hugo Viana na "trapalhada" de Frederico Varandas. "Parece-me que o Hugo Viana não teve nada que ver com isso, pelos vistos. Teve que ver só com o Rui Borges", referiu Diamantino Miranda.

"Com o João Pereira parece que não teve nada que ver. Aquilo que se vai falando é que foi da exclusiva responsabilidade do presidente do Sporting. E que o Hugo Viana não teve nada que ver com isso. Mas agora já tem", comentou o antigo jogador.

"Até julguei que ele já não estava no Sporting. Só estava a receber e que já não estava. Estava a preparar o plantel do Manchester City para a próxima época", disse Diamantino Miranda.

Diamantino e a "grande trapalhada" de Varandas no Sporting

"Pelos vistos ainda continua a ter alguma influência", sublinhou ainda Diamantino sobre Hugo Viana. Recorde-se que o diretor leonino não estará no Sporting na próxima temporada, pois vai trabalhar no Manchester City.

Em Alvalade, os dias são agora de novas caras. Rui Borges assumiu a equipa e deixou o Vitória de Guimarães na sequência da saída de João Pereira. "Foi uma grande trapalhada do presidente do Sporting", referiu ainda.

Ao mesmo tempo, Diamantino Miranda deixou ainda críticas a Varandas e diz que não dá ideia de que apenas seja João Pereira que "não estava preparado para ser um líder no Sporting".

"Para quem acredita num treinador que daqui a quatro anos está num clube grande da Europa. Para quem acredita num treinador que estava bastante preparado porque há sete meses estava a ser preparado... Passados quatro ou cinco ou seis jogos vai para a rua, desculpem o termo, não me parece que seja só o João Pereira que não estava preparado para ser um líder do Sporting", rematou Diamantino Miranda.