Diamantino Miranda entende que com Amorim no Sporting Pedro Gonçalves não precisava de vir a público explicar a lesão e sujeitar-se a este contexto.
Pedro Gonçalves emitiu um comunicado a explicar a lesão e negou o uso de doping. O jogador do Sporting promete regressar em breve e realça que a lesão é difícil de ultrapassar.
O camisola 8 leonino está afastado dos relvados há vários meses e os sportinguistas desesperam pelo seu regresso. Perante a especulação sobre a sua lesão e a demora na recuperação, Pedro Gonçalves quebrou o silêncio e justificou-se.
Diamantino Miranda entende que no tempo de Ruben Amorim um jogador como Pedro Gonçalves não estaria sujeito a uma situação destas em que vem a público explicar a lesão.
“Eu depois de tudo aquilo que tenho ouvido de todas as partes, chega-se à conclusão de que há alguma falta de liderança no Sporting. Só desde a saída de Ruben Amorim algumas situações têm gerado alguma confusão”, comentou Diamantino Miranda.
Assim, o antigo internacional português concorda que “esta é realmente uma grande confusão” em que Pedro Gonçalves viu o seu nome envolvido.
Diamantino e o Sporting: Justificações da lesão de Pedro Gonçalves
Deste modo, Diamantino Miranda acredita que um comunicado do Sporting teria acabado com as considerações e dúvidas.

“Não me parece onde estaria o mal de dizer que a lesão de Pedro Gonçalves é esta e tem x de tempo de recuperação?”, aconselhou o ex-futebolista, que falava na CMTV.
Por outro lado, Diamantino Miranda admitiu que com Ruben Amorim coisas destas não se verificavam no Sporting.
“Eu tenho quase a certeza que este problema não se arrastava. O Ruben Amorim não deixava criar esta bola de neve com suspeições de tudo e mais alguma coisa”, frisou Diamantino Miranda sobre a lesão de Pedro Gonçalves que há vários meses desfalca o plantel do Sporting.
No entanto, se há quem peça mais explicações, a respeito deste tema há quem defenda que “o Sporting não tem de dizer tudo da lesão de Pedro Gonçalves”.
Então, face ao contexto, Pedro Gonçalves confirmou que teve “uma lesão no tendão” que “não é fácil de recuperar”.
Pedro Gonçalves nega uso de doping
“Precisei de bastante tempo para ficar sem dores e agora de ginásio para voltar a ter um tendão forte”, contou Pedro Gonçalves.
Em seguida, quanto à questão do alegado uso de doping, Pedro Gonçalves pediu para não ligarem ao que se diz em alguns fóruns.
“Vários familiares meus já me mandaram fotos de uma conta na rede social X que anda a publicar que acusei no doping, bloqueiem e não deem visualizações a essa gente”, pediu Pedro Gonçalves, em mensagem deixada no Instagram.