A pressão aumenta sobre João Pereira mas também sobre Frederico Varandas. Os desaires recentes do Sporting colocam dúvidas sobre a escolha do treinador. Diamantino Miranda diz que Varandas deve justificar a escolha de João Pereira. E deve explicar a convicção de que este pode estar "num colosso europeu" em poucos anos.
As derrotas leoninas contra Arsenal e Santa Clara fizeram soar "algumas campainhas". Os campeões nacionais têm o Benfica mais próximo na classificação do campeonato. E na Liga dos Campeões a goleada frente ao Arsenal também deixou marcas.
Diamantino e João Pereira num "colosso europeu"
Diamantino Miranda diz que Varandas deve justificar a aposta em João Pereira. O ex-futebolista lembra que a missão de João Pereira nunca seria fácil. "Substituir um treinador como o Ruben Amorim era muito complicado. Mas mesmo muito complicado. Viesse o melhor treinador do mundo", disse Diamantino Miranda.
Ir buscar um treinador que nunca treinou na I Liga, nunca treinou equipas com jogadores com algum nível e cobiçados por quase toda a europa. Era muito difícil isto dar resultado", referiu o ex-futebolista, na CMTV.
Diamantino Miranda afasta João Pereira do lote de culpados. "Eu aqui ponho de parte o João Pereira deste filme", disse. "Porque o João Pereira estava sossegadinho nos sub-23 [equipa B] do Sporting a fazer o seu percurso de treinador", precisou. "E é chamado para uma coisa para a qual não estava preparado", comentou Diamantino Miranda.
De resto, o antigo jogador recordou a convicção que Varandas disse que tinha em João Pereira. "Eu nunca achei que fosse verdade", salientou Diamantino. "E disse-o na altura", referiu sobre as palavras de Varandas de estarem "a preparar João Pereira".
João Pereira num "colosso europeu"? Diamantino lembra Varandas
Mas Diamantino Miranda diz que João Pereira é um "treinador impreparado". E por isso aguarda por explicações de Varandas.
O ex-jogador espera para ver o que dirá Varandas, mesmo que o presidente dos leões diga que dentro de poucos anos o técnico estará num dos "mais poderosos" da Europa.
"Até pode estar o rapaz daqui a quatro anos num colosso europeu como acredita o presidente do Sporting", disse Diamantino Miranda. De qualquer das formas, o ex-futebolista diz que João Pereira não é Ruben Amorim e isso acaba por ter reflexos no rendimento da equipa.
"João Pereira é outro treinador", disse o comentador. "É outra pessoa e fala de outra maneira", sustentou Diamantino.
Varandas: João Pereira "num dos mais poderosos da Europa"
Recorde as palavras do presidente Frederico Varandas na apresentação do técnico. Na altura, Varandas disse que vê João Pereira num emblema "poderoso" dentro de poucos anos.
"Tenho muitas poucas dúvidas que o João Pereira daqui quatro ou cinco anos estará num dos clubes mais poderosos da Europa. Vai encontrar um grupo de jogadores fabuloso, com um capitão e um staff fabuloso", vincou Varandas.