Ángel Di María foi uma das figuras no último clássico entre Benfica e FC Porto. O argentino foi um verdadeiro quebra-cabeças para os dragões e voltou a brilhar diante dos azuis e brancos. Diamantino Miranda estranha a exibição e diz que o camisola 11 está "cheio de reumático".
O experiente jogador continua a ser titular do Benfica apesar da idade. E o último clássico justificou a opção de Bruno Lage. De resto, já com Roger Schmidt, Di María era titular das águias. A defesa do FC Porto sentiu dificuldades para travar as investidas de 'Fideo'.
Diamantino e o "reumático" de Di María
Umas vezes contestado outras vezes adorado, Di María não deixa ninguém indiferente. Há poucos dias, um ex-árbitro criticou Di María e mencionou que tinha "reumático".
Depois da exibição diante do FC Porto, Diamantino Miranda diz que não entende algumas coisas. Uma delas é a exibição de Di María que, ao que parece, "não joga nada".
Diamantino: Di María com "reumático" faz dois ao FC Porto
“Chego à conclusão que o Di María cheio de reumático, o Di María sem se mexer, não joga nada", referiu Diamantino Miranda. "Há coisas que eu não entendo”, acrescentou o ex-futebolista, em declarações na CMTV.
Números de Di María contra o FC Porto
Desde que voltou ao Benfica, Di María tem feito do FC Porto uma das suas 'presas'. O argentino está um 'caça dragões'. Em quatro jogos, Di María apontou quatro golos. E em várias competições.
“Chego à conclusão que o Di María cheio de reumático, o Di María sem se mexer, não joga nada"
No regresso ao clube encarnado, Di María marcou ao FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, em 2023. O jogo terminou 2-0 mas foi Di María a inaugurar o marcador.
Depois, no clássico da Luz da última época, Di María marcou o golo da vitória das águias por 1-0. Apesar de ficar em branco na deslocação ao Estádio do Dragão, Di María voltou aos golos frente ao FC Porto no passado domingo.
O campeão do mundo bisou na partida onde o FC Porto sofreu "quatro golos no salão de festas". Com isto, Di María assume o protagonismo nos jogos de maior mediatismo e é já um dos perigos que o FC Porto tem encontrado de cada vez que enfrenta o Benfica nos últimos tempos.
Ángel Di María tem 36 anos e cumpre a segunda temporada no Benfica, neste regresso ao clube da Luz. O argentino já representou os maiores clubes do mundo na carreira. Apesar disso, continua a ser um dos jogadores mais criticados, seja pelo "reumático" ou por outras circunstâncias.