Portugal
Diamantino desculpa gafes de Pedro Pinto e fala em "recadeiros"
2020-11-23 18:20:00
"Alguns de nós têm dificuldade em ler o que lhes mandam dizer, quanto mais os profissionais que falam todos os dias"

As gafes do novo diretor de Comunicação do Benfica foram comentadas por Diamantino Miranda, antigo futebolista do clube da Luz, que relativizou o facto de Pedro Pinto, por mais de uma vez, se ter enganado a pronunciar o nome do FC Porto e também o nome de Julen Lopetegui, quando o técnico espanhol orientava os campeões nacionais.

Diamantino Miranda preferiu "entrar por outo caminho", destacando as capacidades profissionais do ex-jornalista da TVI, que ontem se despediu da estação televisiva, para abraçar, a partir de 1 de janeiro, um novo desafio profissional, no emblema encarnado. 

"Sou amigo do Pedro Pinto. Conheci-o na TVI e tivemos uma relação muito boa. Deparei-me com uma excelente pessoa, reconhecido pelos seus colegas como um excelente profissional, começou por afirmar o antigo jogador do Benfica.

No entanto, o ex-internacional português teceu uma consideração curiosa. "Estas coisas das gafes são normais. Alguns de nós, comentadores, têm dificuldade em ler aquilo que lhes mandam dizer. Os 'recadeiros' também, mesmo com tudo bem estruturado, quando lhes telefonam, com o que lhes dizem para dizer, têm dificuldade. Quanto mais os profissionais, que têm de falar todos os dias, muitas vezes sem teletexto", disse.

Diamantino desculpa assim os lapsos de linguagem de Pedro Pinto, quando se referiu ao FC Porto. E concluiu o raciocínio com a missão que o espera. "Vai ter muito trabalho pela frente", referiu ainda, aludindo ao cargo que espera o ex-jornalista, num clube que enfrenta diversos processos judiciais e que terá, necessariamente, de aperfeiçoar a área da Comunicação.

Refira-se que essas gafes de Pedro Pinto não foram bem aceites por Rodolfo Reis. "Este Pedro Pinto fez uma asneira muito grande (e espero que não seja por isso que vai para o Benfica). Foi quando ele disse 'Futebol Clube do Porco', em vez de Futebol Clube do Porto. Isso todos os portistas sabem e ficaram magoados", disse, também na CMTV.

O antigo capitão do FC Porto fez uma analogia com os erros que o próprio cometeu, em campo, quando era futebolista, para rebater a tese de que foi um lapso de linguagem. "Eu também marquei autogolos, mas de Porto para porco...", sustentou.

O assunto voltou a preencher o espaço de comentário desportivo um dia depois de o Benfica ter oficializado Pedro Pinto, numa nota publicada no site do clube da Luz. Ontem, o jornalista despediu-se dos telespectadores da TVI, no dia em que apresentou o último 'Jornal das 8'.

Pedro Pinto já deixou a TVI mas só inicia funções, de acordo com o Benfica, a partir do dia 1 de janeiro.