Diamantino Miranda coloca Frederico Varandas como culpado da crise do Sporting. O antigo jogador dá nota dos resultados insatisfatórios. E também coloca nas mãos do presidente dos leões a responsabilidade pela escolha de João Pereira. Isto após a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
O Sporting enfrenta problemas desportivos e as derrotas sucedem-se. A perceção pública sobre a crise em Alvalade leva até Frederico Varandas. Há poucas semanas, o presidente do Sporting elogiava o clube. Varandas dizia que a situação era só comparável aos tempos dos Cinco Violinos (um dos períodos de maior glória do Sporting).
Diamantino culpa Varandas pela crise do Sporting
Só que a crescente pressão sobre a liderança do clube faz-se sentir ao ritmo das derrotas que o Sporting vai somando. Desde que João Pereira entrou para treinador da equipa que o leão só venceu o Amarante para a Taça de Portugal. Quanto ao resto, quatro derrotas consecutivas.
Em Alvalade não se entende "como se destruiu uma equipa em três semanas". E Diamantino Miranda diz que os sportinguistas esperam por decisões de Frederico Varandas.
"Eu continuo a dizer que o grande responsável por esta situação do Sporting é o presidente do Sporting. Ponto final", afirmou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV.
"O presidente do Sporting pareceu-me com alguma soberba por tudo aquilo que estava a acontecer ao Sporting. E muito bem. Por ter sido ele o descobridor do Ruben Amorim", recordou Diamantino Miranda.
Só Varandas? Diamantino questiona Viana na crise do Sporting
"Agora, julgo eu, julgou que já percebe muito de futebol", apontou o antigo jogador de futebol. O Sporting vive um dos piores momentos das últimas temporadas. Há vários anos que não somava tantas derrotas seguidas. Por isso, procuram-se respostas no reino leonino.
Diamantino reconheceu ainda que lhe causa "estranheza" a questão do diretor desportivo. "O diretor desportivo do Sporting está a trabalhar? Está de férias? Acompanha só a equipa? Senta-se na sala de conferências de imprensa quando os treinadores vão?", perguntou o antigo jogador.
"Ainda não se ouviu uma palavra do diretor desportivo do Sporting", declarou Diamantino. "Acho que esta situação aconteceu depois de se saber que o diretor desportivo já era do Manchester City".
"Acho muito estranho que o diretor desportivo do Sporting durante todo este tempo ande a passar 'pelos pingos da chuva' e não se saber de nada", precisou Diamantino Miranda.
"Para os sportinguistas é importante saber. Ele teve alguma influência na ascensão de João Pereira à primeira equipa do Sporting? Teve ou não teve? Os sócios do Sporting gostavam de saber. Ele teve ou não teve influência?", questionou o ex-futebolista português.