Nuno Santos foi castigado com oito jogos de suspensão por causa dos acontecimentos na Supertaça. Diamantino Miranda diz que o castigo aplicado a Nuno Santos "é para rir". O ex-futebolista diz que até poderiam dar mais uma vez que o jogador está afastado dos relvados por lesão.
O ala do Sporting viu o Conselho de Disciplina aplicar-lhe oito jogos de castigo. Em causa estão um vidro partido do camarote do estádio. Nuno Santos e outros elementos do Sporting estavam num camarote do Estádio de Aveiro e a quebra desse vidro acabou por ferir uma adepta do Sporting. A mesma teve até de receber assistência hospitalar.
Diamantino Miranda: Castigo de Nuno Santos é para "rir"
O castigo a Nuno Santos foi conhecido há poucos dias e Diamantino Miranda diz que dá "para rir". A esse respeito, o ex-jogador de futebol não entende o "alarido" que o Sporting está a fazer, visto que Nuno Santos está lesionado. Ou seja, o ala vai cumprir os oito jogos de castigo enquanto está lesionado.
Diamantino Miranda diz que o castigo a Nuno Santos é mesmo "para rir". “Não vou entrar pela parte jurídica, nem isso me interessa”, começou por referir Diamantino Miranda.
“Não percebo porque está o Sporting a fazer todo este alarido. Não consigo perceber. Isto é para rir. É para rir", comentou o antigo jogador, que falava na CMTV. E foi aí que deu conta daquilo que seria dito se fosse um jogador do Benfica ou do FC Porto com este castigo.
"Eu faço ideia o que não se dizia se fosse um jogador do FC Porto ou do Benfica que levasse oito jogos, sabendo que não vai jogar mais nenhum”, referiu Diamantino Miranda.
“Por isso é que eu digo que é para rir. Até podiam dar os 10 [de castigo]”, salientou o antigo jogador a respeito do castigo que o Conselho de Disciplina aplicou a Nuno Santos.
Diamantino a rir: Castigo de Nuno Santos? Podia levar "10 jogos"
“Podia levar os 10 e não prejudicava em nada. Infelizmente, o rapaz está lesionado”, lembrou Diamantino Miranda, acabando o ex-jogador por insistir: “É para rir. É para rir. É para rir. Os oito [jogos] e o timing”.
Em defesa do Sporting, há quem diga que este Conselho de Disciplina "não acerta uma" e é "um alerta para Pedro Proença". A verdade é que Nuno Santos está fora dos relvados devido a uma grave lesão. E será no período de recuperação que vai cumprir os jogos de casrigo aplicados pelo organismo federativo.