Diamantino Miranda sai em defesa de Rui Borges mas avisa para as consequências com a “malta” da “calcinha creme” e do “casaquinho” no Sporting.
Assim, Rui Borges está sob pressão no Sporting após o difícil apuramento na Taça de Portugal diante do Paços de Ferreira. De acordo com Diamantino Miranda, a “elite da calcinha creme e do casaquinho azul marinho” não está agradada com o rendimento do técnico.
O treinador Rui Borges volta a estar no centro das atenções depois da suada vitória do Sporting frente ao Paços de Ferreira, da Segunda Divisão, num jogo da Taça de Portugal que só foi decidido após prolongamento.
Apesar do apuramento, o rendimento da equipa leonina levantou dúvidas sobre o futuro do técnico em Alvalade. Para Diamantino Miranda, a situação de Rui Borges está delicada no Sporting.
Diamantino avisa Borges sobre malta da “calcinha creme” e “casaquinho” no Sporting
“Disse há uns programas que o Rui Borges já tinha certidão de óbito, só faltava alguém assinar”, começou por afirmar Diamantino.
“No ar está aquilo que já se vê há muito tempo. Eu brincava aqui há uns tempos a dizer que o Rui Borges já tinha a certidão de óbito, só faltava alguém para assinar. E cada vez isso está mais presente”, vincou o ex-futebolista, que falava em declarações na CMTV.
O comentador sublinhou ainda a diferença entre Rui Borges e o seu antecessor, Ruben Amorim, destacando que o atual técnico não tem a mesma influência na estrutura do clube.

“Mal ou bem, ele veio substituir um treinador que geria o Sporting. E quando digo geria o Sporting, não é inocentemente. Geria o clube, não era só a equipa de futebol. Hoje o Sporting não tem um treinador que gere o Sporting”, argumentou Diamantino Miranda.
Assim, o ex-futebolista crê que o cenário está a complicar-se para Rui Borges em Alvalade.
Por outro lado, Diamantino Miranda criticou o que considera ser uma “elite” dentro do universo leonino, que nunca terá aceitado verdadeiramente Rui Borges.
“Aquela malta da calcinha creme e do casaquinho azul escuro e botões dourados nunca foi muito à bola com o Rui Borges. Ou pelo sotaque, ou pela humildade, nunca gostaram muito dele”, referiu Diamantino Miranda.
Ou seja, para o antigo internacional português, a pressão aumenta para Rui Borges. “Há a elite da calcinha e do casaco”.
Em suma, apesar da vitória na Taça de Portugal, o treinador do Sporting continua a enfrentar uma forte pressão.
A equipa tem demonstrado oscilações no rendimento e as críticas aumentam, como nos últimos dias, depois de o Sporting sentir dificuldades na Mata Real.
O clube leonino sentiu dificuldades em impor domínio frente a um adversário de escalão inferior. Contudo, o Sporting venceu mas os próximos jogos podem ser decisivos para Rui Borges.
Recorde-se que há quem acredite que o Sporting poderá estar novamente vários anos sem vencer o campeonato.
