Portugal
"Di María não pode dizer que o Benfica está a lutar contra tudo e contra todos"
2024-02-12 13:55:00
"Acho que é uma falácia", refere antigo treinador de Sporting e Vitória de Guimarães, Augusto Inácio

Ángel Di María queixou-se que o árbitro da partida de Guimarães não deu um tempo de descontos que fosse ao encontro das perdas de tempo durante o chamado período regulamentar. E o campeão do Mundo comparou mesmo tempos de desconto que foram dados em jogos de Sporting e FC Porto para justificar que, a seu ver, Luís Godinho, árbitro da partida, deveria ter prolongado mais o tempo extra na cidade berço.

Augusto Inácio considera que o camisola 11 do Benfica não pode dizer o que disse. "O Di María, embora o árbitro não tenha dado o tempo que deveria ter dado, não pode dizer que o Benfica está a lutar contra tudo e contra todos", respondeu o antigo treinador do Sporting.

Inácio critica Di María que se queixou de um Benfica a lutar "contra tudo e contra todos"

Em declarações na rádio Observador, Augusto Inácio disse que não alinha nessa teoria levantada por Ángel Di María. "Acho que é uma falácia", considerou ainda o antigo treinador que orientou também, entre outros emblemas, o Vitória, em Guimarães.

Ángel Di María, recorde-se, criticou o tempo de descontos dado por Luís Godinho, algo que, no entendimento do camisola 11 do Benfica ficou curto em relação ao tempo que este acreditava que pudesse ser dado.

"Como digo sempre, estamos a jogar contra todos. Houve substituições, muitas vezes perderam tempo, o guarda-redes e outros, e houve apenas seis minutos", lamentou o internacional argentino, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após o jogo.

"Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos [de compensação]. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos", atirou ainda Ángel Di María.

"Como digo sempre, estamos a jogar contra todos. Houve substituições, muitas vezes perderam tempo, o guarda-redes e outros, e houve apenas seis minutos"

Em relação às palavras de Di María, o FC Porto já apontou para uma queixa que espera que a Associação de Árbitros venha a fazer contra o campeão do Mundo.

"Luciano Gonçalves já está a ver a vida a andar para trás, porque se não apresentar queixa destas declarações do Di Maria vai ficar muito mal, depois de ter denunciado Otávio por palavras do género e que valeram dois jogos de castigo ao antigo médio do FC Porto. E não é o único…", pode ler-se em mensagem deixada pela conta da Comunicação do clube azul e branco na rede social X.

O Benfica empatou a duas bolas em Guimarães e atrasou-se na corrida ao título, permitindo que o Sporting se pudesse aproximar, numa altura em que os leões têm um jogo em atraso, o duelo de Famalicão. Por isso, em Alvalade, o público verde e branco está cada vez mais confiante de que "a festa será no Marquês em maio".