Portugal
"Di María mais valia estar calado"
2024-03-08 14:50:00
"Temos uma equipa que está a afundar-se psicologicamente. É o grande problema. E tudo por erros sucessivos do treinador"

O Benfica continua sem encontrar o caminho das vitórias e os adeptos estão desagrados com o treinador Roger Schmidt, que viu lenços brancos, assobios e é notório o ambiente de divisão na Luz.

Para Gaspar Ramos, é preciso fazer alguma coisa perante o contexto que a equipa das águias enfrenta e relativamente às palavras de Ángel Di María, o ex-vice-presidente entende que para dizer o que disse, o internacional argentino "mais valia estar calado".

"Quando um jogador vai dizer aquilo que disse, nos termos em que o disse, são afirmações que mais valia estar calado", criticou Gaspar Ramos, em alusão às recentes declarações do camisola 11 do Benfica.

Gaspar Ramos critica declarações de Di María que "mais valia estar calado"

"Tenho orgulho de fazer parte deste grupo. Depois de uma derrota tão dura, poder virar a página e mostrar mais uma vez um grande futebol e grande sacrifício não é para todos. E este grupo soube como fazer isso", disse Di María em mensagem deixada nas redes sociais depois do empate com o Rangers.

"Se continuarmos a trabalhar como temos feito até agora, vamos conseguir. Não tenho dúvidas. Vamos por mais", apelou 'Fideo' na mensagem deixada aos benfiquistas, algo que não agradou a Gaspar Ramos.

De resto, o antigo dirigente criticou ainda o técnico Roger Schmidt pelas decisões que tem vindo a tomar à frente da equip encarnada nesta época.

"Neste momento, não é o treinador certo para aquele plantel", atirou Gaspar Ramos, em declarações na Antena 1, entendendo que mandar embora o alemão não é algo simples nesta fase.

"Que ponha os pés no chão. Schmidt está no Benfica"

"Mandá-lo agora não é fácil. Custa muito dinheiro", lamentou Gaspar Ramos, pedindo ao treinador para se focar na equipa e para a tirar do local onde esta tem vindo a colocar-se desportivamente.

"Que ponha os pés no chão. Ele está no Benfica que é um grande clube a nível mundial", lembrou Gaspar Ramos. "Temos uma equipa que está a afundar-se psicologicamente. É o grande problema. E tudo por erros sucessivos do treinador", indicou o ex-dirigente.

Para Gaspar Ramos, "é preciso ultrapassar" o atual momento, embora este reconheça que "não é fácil" diante do rendimento que a equipa tem vindo a ter em campo.

Mas entre o plantel e as críticas de Gaspar Ramos há um elogio para João Neves. "Aparece um jogador que é o mais novo mas que fez tudo. Atacou, defendeu. É esse o espírito que falta na equipa", disse o antigo vice-presidente das águias.

Roger Schmidt vive o pior período desde que chegou ao Benfica, sendo até acusado por alguns adeptos de ter um "discurso podre" e de viver num ambiente "de Barbie" com tudo "cor de rosa".