Portugal
"Di María estava a levar três no Porto, saiu e nem ficou chateado"
2024-03-18 12:50:00
"Nas redes sociais é uma maravilha. Os amigos dele comentam e dão-lhe moral", diz ex-jogador de futebol Fernando Mendes

Ángel Di María costuma deixar várias mensagens nas redes sociais a falar sobre a atualidade do Benfica. Em algumas situações tem aproveitado para fazer reparos às arbitragens e aos adversários.

Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, admite que o internacional argentino é um "excelente jogador" mas no jogo de palavras diz que gostaria de ouvir Di María a falar quando as coisas não correm bem para o Benfica.

Di María no Porto a levar três saiu e "nem ficou chateado"

Nesse sentido, o antigo futebolista recorda que na recente goleada sofrida pelo Benfica no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, Di María não apareceu para se justificar perante os adeptos encarnados.

"Nas redes sociais é uma maravilha. Os amigos dele comentam e dão-lhe moral", observou Fernando Mendes, que falava na CMTV, onde realçou que Di María "esconde-se" nas alturas em que "é para dar a cara".

"No Porto estava a levar três, saiu e nem ficou chateado. Não o vi chateado nesse jogo. Normalmente, o treinador diz que ele fica chateado de ser substituido"

"Fantástico jogador mas nas alturas em que é para dar a cara, esconde-se", criticou Fernando Mendes, recordando o clássico que o FC Porto venceu por 5-0. Na altura, muito se disse sobre a ausência dos rostos mais mediáticos do balneário nas justificações aos adeptos.

Coube ao jovem João Neves, que enfrenta um momento de dor na vida pessoal, depois da morte da mãe, a falar à imprensa após a pesada derrota do Benfica em casa do rival.

"No Porto estava a levar três, saiu e nem ficou chateado. Não o vi chateado nesse jogo. Normalmente, o treinador diz que ele fica chateado de ser substituido", recordou Fernando Mendes.

Di María ativo nas redes sociais

"Nada, ali quietinho, estava a levar três. Nestas alturas é que deve dar a cara. Mas é um excelente jogador", vincou ainda Fernando Mendes sobre Ángel Di María.

Campeão do Mundo pela Argentino em 2022, Ángel Di María voltou ao Benfica nesta época e tem sido uma das figuras do emblema encarnado. O jogador tem apontado alguns golos decisivos em vários encarnados.

Mas não tem sido apenas dentro de campo que o impacto de Di María tem sido sentido. O camisola 11 da Luz costuma estar ativo nas redes sociais e, recentemente, já foi alvo de uma queixa por parte da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), após deixar reparos à arbitragem do dérbi entre Sporting e Benfica para a Taça de Portugal.