Portugal
"Di María continuar a fazer das suas jogo após jogo. É demais"
2024-04-18 11:25:00
"Conselho de Arbitragem continua calado sobre esse lance", critica ex-presidente do Grupo Stromp

O Sporting segue na liderança do campeonato e tem via verde para o título. Sete são os pontos de vantagem para o Benfica, a única equipa que pela matemática ainda pode ser campeão, além dos leões, logicamente. Mas Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, pede foco e cautelas em Alvalade sobretudo por causa das arbitragem no "campeonato dos outros", aludindo ao Benfica.

"Agora que temos o nosso rival a sete pontos de distância é bom não esquecer o que se passa nos seus jogos", avisou Tito Arantes Fontes, em artigo de opinião que assina no Jornal Sporting.

"Di María a fazer das suas jogo após jogo", critica Tito Arantes Fontes

Por conseguinte, Arantes Fontes diz que "como habitualmente" houve "mosquitos por cordas lá para as bandas da Luz", apontando reparos para lances de arbitragem.

"Recuperam-se bolas em evidente falta no meio campo e nada se marca", disse Tito Arantes Fontes, aludindo ao primeiro golo do Benfica sobre o Moreirense, apontado por Kokçu.

Mas Tito Arantes Fontes também lamenta a forma como o Benfica ampliou a vantagem no marcador. "E transformam-se evidentes pontapés de baliza em cantos que, depois, facilitam golo."

É assim que se vai "facilitando" a vitória do Benfica. "E assim se põe este nosso competidor a ganhar por dois golos de diferença, facilitando a sua vitória", assinalou Tito Arantes Fontes.

"Mais um jogo de claro benefício da arbitragem"

O ex-presidente do Grupo Stromp avisa que os leões estão atentos. "Tomamos nota! Foi só mais um jogo de claro benefício da arbitragem em prol desse clube, a somar a tantos, tantos outros, nesta época e noutras também", vincou Arantes Fontes.

Ainda a respeito das arbitragens, Tito Arantes Fontes não deixa cair no esquecimento o dérbi de Alvalade entre Sporting e Benfica. O ex-presidente do Grupo Stromp volta ao lance entre Ángel Di María e Pedro Gonçalves, na primeira parte do encontro.

"Conselho de Arbitragem continua calado"

Os dois jogadores trocaram argumentos e o argentino tocou com a mão no rosto do português. Tito Arantes Fontes estranha que o Conselho de Arbitragem não fale desse caso.

"E o Conselho de Arbitragem continua calado sobre esse lance! Para nós é só o mais grave erro de arbitragem na presente época! Uma agressão propositada e descarada daquelas não pode mesmo passar impune", salienta Tito Arantes Fontes, criticando Ángel Di María.

"Di María continuar a fazer das suas jogo após jogo, todos os jogos! Irra, é demais!", concluiu o sportinguista Tito Arantes Fontes.

Sobre este lance, recorde-se, chegaram a dizer, com ironia, que era "cartão amarelo para Pedro Gonçalves que não tinha que colocar a cara ali". Na altura, o árbitro nada assinalou nem mostrou qualquer cartão. 

Em todo o caso, Artur Soares Dias trocou algumas palavras com o camisola 11 do Benfica no relvado do Estádio de Alvalade, em Lisboa.