Portugal
"Devemos-lhe enorme gratidão", diz Benfica sobre Tiago Pinto
2020-12-30 13:50:00
Diretor deixa clube para rumar à Roma

De saída da Luz, Tiago Pinto merece, nesta quarta-feira, rasgados elogios por parte do emblema encarnado, que se despede do seu funcionário, que parte agora para a Roma.

Até agora diretor geral para o futebol do Benfica, e um dos elementos que ajudaram a formar o plantel desta temporada, Tiago Pinto está de saída da estrutura encarnada e vai abraçar uma nova aventura na carreira, na Serie A italiana.

Na hora do adeus, o Benfica faz questão de lembrar o trabalho que Tiago Pinto realizou na Luz e agradece os anos em que esteve ligado ao Benfica como elemento da estrutura.

"Tiago Pinto está de saída do Benfica, após oito anos de serviço ao clube ligados ao futebol e, anteriormente, às modalidades de pavilhão. Devemos-lhe enorme gratidão pelo inexcedível empenho e reconhecida competência com que desempenhou os seus cargos", pode ler-se.

O Benfica aproveita ainda para enderecer votos de sucesso ao agora ex-elemento da estrutura, assegurando que afetivamente o clube contará sempre com o seu apoio.

"Desejamos-lhe muita sorte no seu novo desafio profissional, sabendo que continuará a ser um grande benfiquista", referem as águias, na newsletter oficial, desta quarta-feira.

Tiago Pinto era um dos rostos do futebol encarnado, função que desempenhava desde a época 2017/18, depois de ter chegado ao clube como assessor das modalidades.

Anteriormente, na reação à sua saída, quando esta foi confirmada, embora se tivesse mantido em funções, Tiago Pinto não escondia a satisfação por ter ajudado o clube da Luz.

"Estarei sempre agradecido ao Benfica, e ao nosso presidente, pela oportunidade que me foi dada. Foram oito anos intensos. Dei o melhor de mim e todos os que me conhecem sabem que esta decisão foi a mais difícil de todas as que tomei enquanto responsável por este clube", afirmou Tiago Pinto.