Portugal
“Devemos ficar felizes com a absolvição do Bruno de Carvalho”, defende Menezes
Redação
2021-03-25 14:55:00
Ex-autarca e adepto do Sporting diz que Bruno de Carvalho sai “sem mácula” do clube de Alvalade 

Bruno de Carvalho tem estado afastado das luzes mediáticas, nos últimos tempos, mas continua presente no universo leonino. E a sua absolvição do processo de Alcochete é agora recordada, como uma vitória pessoal, mas também do emblema leonino.  

Mesmo numa altura em que o Sporting virou um capítulo, em que parece ter encontrado o caminho do título, com Frederico Varandas no leme do clube, o ex-presidente não é esquecido. Luís Filipe Menezes, ex-autarca em Vila Nova de Gaia, defendeu que “todos os sportinguistas devem ficar felizes com a absolvição de Bruno de Carvalho”. 

Todos os sportinguistas – aqueles que apoiavam o Bruno de Carvalho, aqueles que não o apoiavam, aqueles que apoiaram e deixaram de apoiar, aqueles que estão hoje divididos de uma forma incrível, numa instituição como é o Sporting – todos devem estar satisfeitos e felizes com a absolvição do Bruno de Carvalho”, referiu Luís Filipe Menezes, frase recordada pelo podcast do Rugido Verde, que será emitido nesta quinta-feira, a partir das 21h30, precisamente com o ex-autarca e ex-presidente do PSD. 

Luís Filipe Meneses recordou que a justiça ilibou Bruno de Carvalho de todas as acusações que lhe eram imputadas. E com essa decisão não é apenas o ex-presidente que fica a ganhar. Também o Sporting deve celebrá-la. 

É um presidente do Sporting que foi absolvido. É um presidente do Sporting que sai sem mácula, porque a justiça não serve só para aquilo que, num dado momento, nos dá mais jeito”, refere ainda o ex-autarca. 

Menezes lembra também que “este presidente do Sporting, para os que gostam dele e para os que não gostam dele, sai limpoE ao sair limpo Bruno de Carvalho, sai também limpa a instituição Sporting Clube de Portugal”, completa. 

O podcast ‘Primeiro Tempo', da autoria do projeto ‘Rugido Verde’, será emitido na noite de hoje. E na promoção do mesmo foi dado destaque precisamente a Bruno de Carvalho, uma figura que uma parte dos sportinguistas não esquecem, mesmo num momento em que o Sporting se apresenta forte, no futebol e nas modalidades. 

Rugido Verde foi criado em 2019, por “um grupo de sócios e adeptos” do Sporting “desagradados com o estado atual do clube e com o processo que o trouxe até aqui, pretendendo lutar para ter um clube diferente”. 

Não obstante os bons resultados do clube, neste período pós-Bruno de Carvalho, este grupo continua a repetir as críticas a Frederico Varandas, discordando da gestão leonina.