Portugal
"Devem ter dito ao João Neves que ia jogar contra o Sporting"
2024-02-05 10:40:00
"Arthur Cabral - o picanha, lembram-se?", pergunta conhecido adepto do Benfica

João Neves continua a fazer as delícias dos adeptos do Benfica e a Luz voltou a render-se ao 'menino de ouro' do 'terceiro anel' quando este foi substituido, aos 86 minutos, e recebeu a ovação da tarde na capital portuguesa. O centrocampista saiu mais cedo por decisão de Roger Schmidt e desde as bancadas da Luz ouviram-se muitos aplausos para o jovem natural do Algarve formado no Benfica.

Para Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio do Benfica, João Neves voltou a mostrar rendimento de águia ao peito e, no jogo contra o Gil Vicente, conseguiu marcar com uma trivela, quando estava dentro da área dos minhotos, algo que deixou Cancella de Abreu muito satisfeito.

"Devem ter dito ao João Neves que ia jogar contra o Sporting, de modo que toma lá golo", apontou o conhecido sócio do Benfica, realçando o facto de João Neves ter marcado pela primeira vez no campeonato um golo a uma equipa que não fosse o Sporting.

João Neves só tinha marcado no campeonato golos ao Sporting

Mas outras ações do camisola 87 do Benfica, o "menino que cola tudo", encantaram Jaime Cancella de Abreu. "Cada vez que o João Neves disputa um duelo aéreo ganha! Impressionante!", comentou ainda Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais, onde comentou a exibição de Arthur Cabral também.

"Arthur Cabral - o picanha, lembram-se? -, uma no poste, outra lá dentro. E de canto apontado pelo Di María", mencionou Jaime Cancella de Abreu, deixando um conselho em jeito de desafio para os analistas desportivos.

"Façam aí contas à média de idades dos 11 que acabaram o jogo, por favor", concluiu Jaime Cancella de Abreu, depois de nova vitória do Benfica que permtiu às águias alargarem vantagens para o FC Porto, que empatou com o Rio Ave.

"Importa é que o Benfica termine no primeiro lugar no final"

O Benfica é líder do campeonato, à condição, dado que o Sporting tem menos um jogo, depois do adiamento do encontro em Vila Nova de Famalicão, por falta de unidades de polícia para acautelar a vigilência e segurança do encontro.

Seja como for, o campeão nacional está na frente do campeonato, ainda que Roger Schmidt admita que quer estar nessa posição no final da competição. 

"Para mim, a única coisa que importa é que o Benfica termine no primeiro lugar no final da temporada", disse o técnico alemão do Benfica, em declarações ao canal de televisão do clube da Luz.