Portugal
"Deve haver um motivo para comprar o Arthur Cabral e não é um motivo desportivo"
2023-10-26 12:55:00
"Jurásek é o grande defesa esquerdo que se andava à procura? O Chiquinho é a melhor carta quando estamos aflitos?"

Os benfiquistas estão descontentes com o momento atual do clube e as críticas prolongam-se não apenas ao treinador mas também à estrutura. Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência das águias, questiona a administração pelas aquisições que foram feitas na última janela de transferências, nomeadamente os reforços que chegaram à Luz para render Álex Grimaldo e Gonçalo Ramos.

"O nosso treinador não sabe o que está a fazer. Um treinador que chega ao final do mês de outubro e não tem um onze na cabeça? Ele não lida bem com várias soluções", disse Bruno Costa Carvalho, criticando o scouting pela chegada de David Jurásek e Arthur Cabral, mas também o treinador por apostar frequentemente em Chiquinho quando precisa reverter resultados.

"Achar que o Arthur Cabral é um jogador para o Benfica é um erro grande. Gostava que me explicassem porquê que fomos comprá-lo. Porquê? Qual é o motivo? Deve haver um motivo qualquer mas não é um motivo desportivo", assegurou Bruno Costa Carvalho.

Em declarações no programa Carrega Benfica, da Rádio Nacional Desporto, o ex-candidato à presidência do clube da Luz diz não compreender como é que o scouting identificou David Jurásek para render Álex Grimaldo que, em final de contrato, se mudou para o Bayer Leverkusen, da Bundesliga, onde tem vindo a brilhar.

"O nosso scouting passou tanto tempo a perceber que precisavamos de um defesa esquerdo, porque o Grimaldo se ia embora, o melhor que se lembraram foi do Jurásek? É o grande defesa esquerda que andavamos à procura?", pergunta Bruno Costa Carvalho.

"O Chiquinho é a melhor carta quando tem para meter quando estamos aflitos?"

Para lá disso, o antigo candidato à presidência do Benfica diz que os benfiquistas não entendem a insistência de Roger Schmidt em lançar Chiquinho para o meio-campo quando a equipa está "aflita".

"O Chiquinho é a melhor carta quando tem para meter quando estamos aflitos?", questionou Bruno Costa Carvalho, que prevê que o Benfica termine o campeonato em "terceiro ou quarto" lugar.

De resto, Costa Carvalho reforça a ideia de que tem vindo a lançar avisos para os lados da Luz há algum tempo a este respeito e diz que, como benfiquista, não gostaria de ter razão nesta previsão que faz.

"Está a demorar tanto tempo a encontrar um onze como a falar português"

Por outro lado, Costa Carvalho lamenta que, nesta altura, Roger Schmidt ainda não tenha um onze base identificado. "Vocês sabem qual é o onze do Benfica? Percebem o onze base do Benfica?"

"Está a demorar tanto tempo a encontrar um onze como a falar português. O Roger Schmidt está há um ano e meio em Portugal e não diz uma palavra em português", disse Costa Carvalho, criticando o treinador alemão por não comunicar em português.

"Se alguém acha que um treinador do Real Madrid pode estar um ano e meio sem falar espanhol está completamente enganado", finalizou a este respeito Costa Carvalho que, além de ex-candidato à presidência do Benfica, é especialista em áreas da comunicação.