Portugal
“Desta vez, não deu para ninguém sair antes das autoridades chegarem”
2024-02-01 09:45:00
"Houve segredo até a operação ser realizada", reage antigo jogador de futebol profissional Diamantino

Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, Sandra Madureira, vice-presidente do organismo de apoio ao FC Porto e esposa de Fernando Madureira, e também Fernando Saúl, speaker do FC Porto e oficial de ligação do clube com os adeptos, estão entre os 12 detidos no âmbito da Operação Pretoriano, que desenvolveu buscas e detenções na zona norte do país.

As reações e comentários a este caso têm sido muitos e junta-se a esse leque de análise Diamantino Miranda, antigo jogador, que admite que as investigações no âmbito da Operação Pretoriano tenham os desacatos na Assembleia Geral do FC Porto, a 13 de novembro de 2023, como “a ponta do icebergue”.

“Quando se começa nestas coisas, isto é a ponta do icebergue. Vamos ver”, referiu o antigo jogador de futebol, dando conta de que se ouvem falar “de coisas há muitos anos”.

"Desta vez, não deu para ninguém sair antes", reage Diamantino

“As autoridades, desta vez, sem receio absolutamente nenhum, também decidiram atuar e, na minha opinião, até que enfim”, elogiou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, onde deu conta de que a polícia conseguiu prender os suspeitos "desta vez".

“Desta vez, não deu para ninguém sair antes das autoridades chegarem", atirou Diamantino Miranda, realçando que "houve segredo até a operação ser realizada".

"Essa já é uma grande vitória para as autoridades, nesta altura. Agora vamos ver o desenrolar dos acontecimentos”, destacou ainda o antigo jogador de futebol sobre as buscas que deixaram o FC Porto e a cidade Invicta em suspense.

"Houve segredo até a operação ser realizada"

O rosto mais mediático da investigação é Fernando Madureira, líder há décadas dos Super Dragões. Nascido na Ribeira do Porto, 'Macaco', como é apelidado carinhosamente entre os seus pares, é um apoiante de Pinto da Costa a quem chama de "rei".

Nas redes sociais, nos últimos meses, deixou claras algumas indicações, como avisando que para derrubarem "o rei" teriam de avançar contra si e contra os seus comandados.

Quanto a Fernando Saúl, voz do Estádio do Dragão, é uma figura que se envolveu em alguns episódios polémicos como o célebre caso em que recusou dizer a palavra "Benfica" quando o Benfica jogou contra o FC Porto, mencionando a equipa encarnada como "o visitante".

Sobre esse episódio, Saúl falou numa entrevista ao Porto Canal, tal como a ligação que tem com o FC Porto desde criança, num clube para o qual trabalha desde 1994, depois de ter feito parte dos Super Dragões.