Portugal
"Desejo que o Sérgio ganhe a Champions com o FC Porto", diz Paulo Sérgio
Redação
2021-03-31 13:55:00
Treinador do Portimonense esclarece que nada o move contra o treinador portista

O treinador do Portimonense dá por finalizado o assunto protagonizado com Sérgio Conceição, na partida de Portimão, a contar para a 24.ª jornada do campeonato.

Paulo Sérgio concorda que tal momento não deveria ter acontecido. "Está arrumado no passado, não devia ter acontecido, não nos orgulha, mas temos de seguir em frente", comentou Paulo Sérgio.

Em conferência de imprensa, o treinador do Portimonense realçou que aquele momento não o deixa orgulhoso. "Não foi um momento que nos tenha dignificado".

Como forma de mostrar que a situação está ultrapassada, Paulo Sérgio deixou votos para que a carreira portista na Liga dos Campeões termine apenas com a 'orelhuda' nas mãos.

"Desejo ao Sérgio [Conceição] que tenha muito sucesso e que ganhe a Liga dos Campeões pelo FC Porto", afirmou Paulo Sérgio, nesta quarta-feira, onde explicou que nada o move contra Sérgio Conceição. "Muito pelo contrário", esclareceu o técnico do conjunto algarvio.

Paulo Sérgio aproveitou também para esclarecer que, ao contrário do que disse logo após a partida, não foi a primeira vez que foi expulso na carreira.

"Depois da conferência detetei a gafe que cometi, por mero lapso de memória. Vi logo que cometi a gafe e sabia que me iam cair em cima. Mas foi imperdoável", referiu, insistindo: "Imediatamente após a conferência detetei a parvoíce que tinha dito".

Os treinadores do FC Porto, Sérgio Conceição, e do Portimonense, Paulo Sérgio, foram multados e alvos de processos disciplinares, anunciou o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na base da decisão do CD estão os incidentes ocorridos entre os dois técnicos, após terem sido expulsos no decorrer da segunda parte do jogo de domingo, a contar para a I Liga, que os dragões venceram por 2-1.

Além dos processos disciplinares instaurados, Sérgio Conceição foi multado em 2.040 euros, enquanto Paulo Sérgio foi punido com 408 euros.

O desentendimento entre Sérgio Conceição e Paulo Sérgio tem gerado uma onda de comentários e críticas, visando em particular o treinador do FC Porto, que tem no 'currículo' outros desentendimentos que deram que falar.

"São coisas de quem vive de forma apaixonada, às vezes exagerada, o futebol. O que se passa ali fica ali. Sinceramente, não há mais nada, não há que alimentar isso", justificou-se Sérgio Conceição, na sala de imprensa, após o jogo.