Portugal
"Desde que sejam os 24 títulos para o Sporting qual é o mal que tem?"
2024-05-31 09:50:00
"É uma brincadeira de mau gosto", refere antigo internacional português Diamantino Miranda

A Assembleia Municipal de Lisboa reconheceu que o Sporting tem 24 títulos de campeão nacional e não os 20 que a Federação Portuguesa de Futebol, em Assembleia Geral, reconhece como oficiais. Para Diamantino Miranda, antigo internacional português, aquilo que os deputados lisboetas da Assembleia da capital fizeram “é uma brincadeira de mau gosto”.

“Se quem gere o futebol, que é a Federação Portuguesa de Futebol, faz Assembleias Gerais de que não é assim…", comentou Diamantino Miranda, realçando que não entende esta preocupação da autarquia de Lisboa em tratar este tema.

Por outro lado, o ex-jogador português entende que as decisões do órgão que tutela o futebol nacional devem ser respeitadas, sob pena de tudo se colocar em causa. "Então quando um polícia vier para me multar, eu posso dizer que não quero ser multado”, ironizou Diamantino Miranda.

"Desde que sejam os 24 títulos para o Sporting qual é o mal que tem?"

Deste modo, o antigo atleta salientou ainda que “ter 24 ou ter 20 não faz o clube maior por causa disso”. Daí que não compreenda esta situação no conjunto de Alvalade.

“Acho isto uma brincadeira”, vincou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, onde o assunto foi comentado. E ao ser referido, em estúdio, que tipo de competência tem a Assembleia Municipal de Lisboa para abordar este tema, Diamantino Miranda soltou uma observação também. 

“Tem algum mal? Desde que sejam os 24 títulos para o Sporting qual é o mal que tem? Se é na Assembleia Municipal? Mal seria se dissessem que não”, destacou ainda Diamantino Miranda, entre sorrisos.

Assembleia Municipal de Lisboa reconhece 24 títulos ao Sporting

O reconhecimento em Assembleia Municipal, em Lisboa, foi votado por unanimidade, com os deputados a não terem dúvidas a respeito do tema que se prolonga há vários anos.

Esta situsação tornou-se mediáticas na presidência de Bruno de Carvalho. O tema foi levado à Federação Portuguesa de Futebol que socorreu-se de estudos académicos e de historiadores.

“Tem algum mal? Desde que sejam os 24 títulos para o Sporting qual é o mal que tem? Se é na Assembleia Municipal? Mal seria se dissessem que não”

Depois, vários documentos foram levados à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol para que o assunto fosse votado. E as entidades que fazem parte da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol entenderam manter as coisas como estão, ou seja, não reconhecer como títulos de campeão as provas que o Sporting reclama.

Sobre este tema há sportinguistas que defendem que o Sporting tem "24 títulos reconhecidos pelo mérito". Certo é que sejam 20 ou 24 títulos que sejam reconhecidos, o tema promete continuar a dar que falar.