Portugal
"Desde os Silvanos e Guímaros que não via um fora de jogo antes do meio-campo"
2023-05-04 10:55:00
Conceição falou em "coisas muito mais graves" e Diamantino tem exemplos para dar

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, assumiu que "houve coisas muito mais graves" do que o apito final do árbitro Rui Costa, no Estádio do Dragão, no dérbi da Invicta, quando o Boavista atacava e tentava chegar ao empate diante do FC Porto, nos instantes finais da partida. Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, concorda e lembra, por exemplo, que em Barcelos, ao Benfica até um fora de jogo no meio-campo defensivo foi assinalado.

"Já não vejo desde o tempo dos Silvanos e dos Guímaros um fora de jogo marcado antes do meio-campo", mencionou Diamantino Miranda, realçando um lance, ainda na primeira parte, em que o fiscal de linha deu indicação de que David Neres estava em posição irregular, mas o internacional brasileiro tinha partido do meio-campo defensivo e, nessa circunstância, não é fora de jogo pelas leis internacionais de arbitragem.

"Não é grave um fiscal de linha marcar um fora de jogo antes do meio-campo? Não é grave? Não é grave isso?", questionou Diamantino Miranda.

O ex-jogador benfiquista está certo de que há mais para falar, se for o caso, em relação à última jornada, para lá do apito final de Rui Costa no Estádio do Dragão quando o Boavista procurava chegar ao empate ou o lance do fora de jogo assinalado a David Neres no meio-campo defensivo das águias.

"O Rui Costa perdoa a expulsão ao Uribe"

"Julguei que se estava a referir ao penálti do Carraça sobre o Otamendi", salientou o ex-capitão do Benfica, lembrando um lance em que Nico Otamendi caiu na área do Gil Vicente após ser agarrado no braço por um adversário.

Em declarações num programa de desporto da CMTV, Diamantino Miranda lembrou ainda que da última jornada há ainda outro lance que lhe pareceu incorretamente ajuizado.

"O Rui Costa perdoa a expulsão ao Uribe", enfatiziou Diamantino Miranda, lembrando um lance em que o colombiano do FC Porto se envolveu numa disputa de bola com Gorré, do Boavista, e o jogador dos axadrezados queixou-se de ter sido afetado no tendão de Aquiles.

O campeonato está ao rubro com o Benfica na liderança, com mais quatro pontos que o FC Porto, que é o segundo classificado da geral, seguido de perto pelo SC Braga.

Os minhotos estão com seis pontos de atraso em relação ao Benfica e na próxima jornada, no sábado, visitam o Estádio da Luz, no jogo que poderá ditar muito daquilo que será a entrega do título de campeão nacional nesta época desportiva de 2022/2023.