Portugal
"Desculpem-me os sportinguistas. Novela à volta do Chermiti não corresponde"
2023-05-08 15:50:00
"Está-se a criar à volta do Youssef Chermiti uma ideia de um grande craque", refere ex-jogador do Sporting

Youssef Chermiti tem sido a referência de área do Sporting nas últimas partidas mas Francisco Barão, antigo jogador dos leões e ex-treinador da formação verde e branca, diz que não se pode encarar ainda o avançado como um jogador de determinado nível, até porque, diz Barão, este vê um Youssef Chermiti "muito verde" nesta fase "para não dizer cru" para ser a referência de ataque leonina.

"Desculpem-me os sportinguistas e quem acredita muito no Youssef Chermiti, mas eu acho que ainda há um caminho muito longo, não é que não acredite, mas acho que ainda há um caminho muito longo para o Chermiti percorrer. Acho que o Youssef Chermiti ainda está muito verdinho, muito verde, para não dizer cru, para ser uma aposta certa no onze do Sporting", assinalou o ex-técnico da formação verde e branca.

Em declarações na Renascença, o antigo jogador dos leões disse ainda que "está-se a criar à volta do Youssef Chermiti uma ideia de um grande craque, que nesta altura não é, na minha opinião".

"Nesta altura, é um miúdo que tem uma capacidade física boa, mas tem muita dificuldade em termos técnicos, tem muita dificuldade na leitura de jogo", indicou Francisco Barão, falando numa "novela" criada em redor do jogador.

"Está-se a criar uma novela à volta do Youssef Chermiti que não corresponde, nesta altura, à realidade", atirou Francisco Barão, ex-futebolista dos leões, que falou sobre as possibilidades de o Sporting ainda chegar ao terceiro lugar, agora que está a quatro pontos de distância do SC Braga, que perdeu na Luz nesta ronda. 

"Não é fácil, mas, enquanto for matematicamente possível, o Sporting tem de acreditar. Ganhar os jogos que tem de ganhar e esperar que os outros percam pontos", aconselhou Francisco Barão.

O ex-futebolista mostrou-se feliz com a vitória leonina em Paços de Ferreira que permitiu uma aproximação da equipa de Rúben Amorim ao pódio na sequência da derrota do SC Braga diante do Benfica, no sábado, no Estádio da Luz.

Só que o calendário dos leões também não se avizinha fácil e, por isso, Francisco Barão realça que é importante pensar jogo a jogo e não apenas no duelo contra o Benfica dentro de duas jornadas, em Alvalade.

"Há uma importância muito grande nos três jogos, não só no jogo com o Benfica. O Rúben Amorim não está preocupado que seja o Joaquim ou o Manuel que venha jogar, está preocupado com os três jogos que tem para disputar e tem de ganhar os três", finalizou Barão.