Portugal
"Derrota vai ter um efeito positivo, de fortalecer ainda mais o Sporting"
2021-01-13 16:30:00
"Sporting vai continuar confiante", vaticina ex-avançado Carlos Saleiro

O Sporting já perdeu dois objetivos da temporada (Taça de Portugal e Liga Europa) mas é líder do campeonato e prepara-se para receber o Rio Ave, em Alvalade, no regresso da Liga portuguesa após o desaire na Madeira para a Prova Rainha.

No clube de Alvalade é grande a expectativa para saber como é que a equipa vai reagir ao afastamento da Taça de Portugal mas Carlos Saleiro, antigo avançado do Sporting, acredita que o desaire no Caldeirão não irá 'queimar' o plantel verde e branco.

"Penso que esta derrota vai ter um efeito positivo, de fortalecer ainda mais o grupo, internamente. Não deixa de ser um alerta mas penso que o Sporting vai continuar confiante e vai voltar às vitórias já no jogo de sexta-feira", vaticina Carlos Saleiro.

O ex-avançado verde e branco referiu ainda que "a equipa tem jogado com confiança e tem tido bons resultados", destacando que a campanha da formação às ordens de Rúben Amorim se tem pautado por vitórias.

"Antes da derrota com o Marítimo, tinha perdido em outubro de 2020 e isso diz muito do que tem sido feito e do bem que se tem trabalhado", lembra Carlos Saleiro.

Confiante de que a equipa não irá abanar no campeonato, ainda por cima em jornada de clássico no Estádio do Dragão entre FC Porto e Benfica, Carlos Saleiro espera que o leão mantenha firme a liderança mas não deixa de avisar que é preciso aproveitar a reabertura do mercado de transferências para retocar o plantel.

"Um lateral direito, um central e um avançado podiam acrescentar valor à equipa. Mas devem ser contratações de jogadores que entrem, de caras, na equipa."

O antigo avançado verde e branco explicou também, em declarações na Renascença, que os jogadores que possam chegar têm de entrar na dinâmica da equipa de Rúben Amorim.

"A época passa a correr e o Sporting precisa de ganhar para alcançar os objetivos que fogem há muito tempo", defendeu Carlos Saleiro, jogador que se formou no clube de Alvalade.

Questionado sobre o impacto que o afastamento da Taça de Portugal pode ter no resto da época leonina, Emanuel Ferro, adjunto do Sporting, já destacou que "o impacto que tem é a eliminação".

"Já não jogamos a próxima eliminatória. Só isso", respondeu Emanuel Ferro, dizendo ainda que o fim da caminhada na Taça de Portugal não aumenta a responsabilidade do Sporting na luta pelo título de campeão nacional.