Portugal
"Depois quero ver os cartilheiros", avisa Manuel Fernandes
2021-01-05 16:05:00
Lance no Sporting-SC Braga fica na agenda do ex-avançado para memória futura

Manuel Fernandes diz que vai guardar tudo aquilo que se tem escrito e dito a respeito de um lance ocorrido na área do SC Braga, no jogo em Alvalade contra o Sporting, na qual os leões reclamaram um braço na bola por parte de Fransérgio.

O lance aconteceu aos 17 minutos, quando ocorreu um contacto entre o braço de Fransérgio e a bola na área bracarense. A equipa de arbitragem entendeu que não existiam razões para que fosse assinalado o castigo máximo.

Em Alvalade, ainda se pediu penálti mas o entendimento da equipa de arbitragem foi outro e a partida seguiu mas, agora, Manuel Fernandes, admite que irá guardar para memória futura este lance e irá ver o que será dito se acontecer em outras partidas.

"Lances como este vão acontecer em outros campos e eu depois quero ver os cartilheiros. Já está apontado", avisou o antigo goleador leonino, notando que a equipa de Rúben Amorim começa a preocupar os adversários na luta pelo título.

"Agora começam a atacar o Sporting, a dizer que foi favorecido aqui. Os ataques são bons sinais", disse Manuel Fernandes, esperando que as críticas dos rivais possam servir de combustível para o entusiasmo do plantel verde e branco.

"Os jogadores ficam enraivecidos e dão mais do que podem", acredita o ex-goleador, que esteve na emissão da Sporting TV a comentar as incidências da última jornada do campeonato nacional português.

Com a vitória sobre o SC Braga, em Alvalade, e o empate do Benfica perante o Santa Clara, o Sporting saiu com a liderança reforçada, que é agora de quatro pontos.

Para Manuel Fernandes, a liderança está na posse dos comandados por Rúben Amorim com justiça. "O Sporting está em primeiro por mérito próprio".

O ex-avançado explicou que o Sporting "tem sido a melhor equipa e as pessoas têm de dar mérito mas nunca dão". "Já vi o Sporting ganhar taças e nunca reconheceram a superioridade. Não temos que nos preocupar com a opinião dos outros".