Portugal
"Depois não querem que desconfiem disto tudo", diz Manuel Fernandes
2021-01-27 11:25:00
"Não quero pensar que esteja algo por trás", reage o ex-goleador dos leões sobre amarelo a Palhinha

O amarelo mostrado por Fábio Veríssimo ao sportinguista João Palhinha, que retira o médio do jogo contra o Benfica, a menos que o Conselho de Disciplina lhe retire a cartolina, na sequência do pedido de despenalização que o Sporting avançará, tem agitado as vozes leoninas.

Em uníssono, as críticas a Fábio Veríssimo têm sido várias e agora é Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting, a destacar que o juiz leiriense "tem tido azares contra o Sporting".

"Nunca foi muito feliz contra o Sporting", considera Manuel Fernandes, destacando que não quer entrar por caminhos de teorias de que o amarelo a Palhinha estaria "encomendado", como Fernando Mendes assumiu. 

"Não quero pensar que esteja algo por trás", confessou o ex-avançado leonino, salientando, ainda assim, que o amarelo mostrado a João Palhinha é "tão ridículo...".

Assim sendo, Manuel Fernandes destaca que as equipas de arbitragem deveria 'defender-se' destas polémicas. "Depois não querem que as pessoas desconfiem disto tudo", comentou ainda o ex-goleador verde e branco, referindo ainda que "o grande problema que faz as pessoas desconfiarem são os próprios árbitros".

Deste modo, Manuel Fernandes entende que o Sporting faz bem em tentar a despenalização de João Palhinha. "O Sporting tem de tomar uma posição e acho que vai conseguir uma vitória neste campo".

O ex-atleta dos leões sustenta ainda que as instâncias desportivas "vão dar razão ao Sporting" e Manuel Fernandes crê que João Palhinha estará no clássico de segunda-feira frente ao Benfica.

Porém, se Palhinha falar o jogo, se não for dada razão ao Sporting, Manuel Fernandes entende que tentar a despenalização já será um caminho lógico da estrutura verde e branca.

"Podemos não levar a nossa avante mas lutamos pela razão", elogiou Manuel Fernandes, na Sporting TV, entendendo as lágrimas de Palhinha por ver a cartolina amarela que o retira do clássico.

O ex-avançado diz que todos os jogadores do Sporting querem e gostam de defrontar o Benfica. "O Palhinha chorou de raiva", analisou Manuel Fernandes.