Maniche não entende o silêncio do Sporting em relação às lesões de algumas figuras como Viktor Gyökeres ou Pedro Gonçalves. Assim, a “ocultação” do departamento médico do Sporting serve para “proteger quem?”
O Sporting tem sido fustigado por lesões em vários dos seus jogadores, entre os quais Viktor Gyökeres.
O internacional sueco está longe do rendimento que já mostrou de leão ao peito. Por isso, crescem as dúvidas entre sportinguistas sobre o real estado físico de Viktor Gyökeres.
Contudo, o Sporting não detalha questões de problemas físicos dos seus jogadores. Assim, os sportinguistas interrogam-se e esperam pelo momento em que as suas principais unidades voltem a render o que já renderam.
“Não compreendo este mistério todo por parte do departamento médico do Sporting”
Maniche falou na CNN Portugal sobre o caso Viktor Gyökeres. O antigo internacional português questiona a “ocultação” do departamento médico do Sporting e esta serve para “proteger quem?”
“O que eu não compreendo é esta ocultação do departamento médico do Sporting para proteger quem? Não entendo. Não protege o treinador”, referiu Maniche.
“Proteger quem?” Maniche questiona departamento médico
“Não compreendo este mistério todo por parte do departamento médico do Sporting. Aliás, o próprio Sporting não está a proteger em nada o seu treinador. Como ele diz e muito bem, ele não é o médico do clube. Não é ele que tem de dar justificações da dor ou da lesão de Gyökeres”, salientou Maniche.
Deste modo, o antigo médio considera que o Sporting deveria explicar-se aos acionistas. “Estamos a falar de uma empresa cotada em bolsa em que os acionistas têm de saber o que se passa com os seus ativos e eu não compreendo estas situações”, insistiu Maniche.
No que toca a Gyökeres, há quem defenda que o sueco não precisa de provar nada. “Precisa de mostrar mais alguma coisa?”
Maniche também concorda que o “valor do Gyökeres é inegável”. “Toda a gente sabe que o Gyökeres pode fazer e faz. Tanto ele como o Morita. São excelentes jogadores”. Desse modo, o ex-centrocampista não percebe o silêncio de Alvalade.
“Não entendo esta situação”, realçou Maniche, referindo que o futebol leonino não é igual sem Gyökeres no máximo do seu rendimento.
“O Sporting com Gyökeres é uma coisa, sem Gyökeres é outra”, frisou Maniche. Por outro lado, o ex-jogador defendeu o treinador Rui Borges.
“O Rui Borges não tem que fazer muito mais do que está a fazer porque ele conhece o jogador e sabe os limites em que o jogador se encontra”, concordou Maniche.
Em todo o caso, o antigo futebolista voltou ao clássico contra o FC Porto e disse que talvez tivesse sido melhor colocar o sueco como titular.
“Deu-me a ideia de que o Gyökeres preferia jogar a titular contra o FC Porto do que entrar a 20 minutos do final”, rematou Maniche sobre este caso no Sporting.