Portugal
"Dentro do Sporting temos pessoas que estão a sabotar uma possível união"
2020-10-07 11:55:00
Miguel Braga fala em "obsessão destrutiva" para com a direção de Varandas

O diretor de comunicação do Sporting, Miguel Braga, saiu a público para defender a administração de Frederico Varandas e lamentar a atitude daqueles que criticam a direção verde e branca.

Miguel Braga diz que não é necessário um trabalho de fundo para perceber que Frederico Varandas tem sido o alvo da contestação que até reina dentro do próprio clube.

"Basta ver as redes sociais afetas ao Sporting e percebe-se que há pessoas que desejam que o Sporting perca. E até já têm um lema: ‘Perder hoje para ganhar amanhã’. Acho extraordinário. Infelizmente, dentro do clube, há pessoas que têm mais ódio por esta Direção do que amor ao clube", lamentou Miguel Braga.

Em declarações na Sporting TV, o responsável pela comunicação leonina fala mesmo numa "obsessão destrutiva" para com a direção de Frederico Varandas e outros órgãos sociais do clube.

"Estão com essa obsessão destrutiva relativamente aos corpos dirigentes do clube", apontou, revelando que há pessoas que estão no interior do Sporting a tentar dividir o emblema do leão.

"Dentro do universo Sporting, como eu digo, temos pessoas que estão a sabotar uma possível união do clube".

O Sporting atravessa um novo período de instabilidade com a contestação a subir novamente contra Frederico Varandas, após o afastamento da Liga Europa, sendo que já várias figuras do clube deram conta da sua insatisfação.

Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, diz que já não sabe se prefere "velhos ou garotada" a liderar Sporting, enquanto que Fernando Mendes, ex-jogador, diz que não se lembra de um período como este em Alvalade.

"Nunca vi o Sporting assim, nem no tempo do Bruno de Carvalho", assinalou Fernando Mendes, numa crítica também acompanhada por Augusto Inácio.

O ex-jogador e antigo treinador e diretor do Sporting lamenta a ausência de diálogo de dentro para fora nos leões, equacionando mesmo candidatar-se à liderança do clube no próximo ato eleitoral.

"Não dão cavaco a ninguém. Estão no poleiro e não passam cartão a ninguém", disse Inácio, realçando que "a maneira como se comportam não é compatível com o Sporting".