Portugal
"Deixou a Seleção da Alemanha para ficar no Benfica. Agora têm de lhe pagar"
2024-04-22 15:30:00
Roger Schmidt tem contrato com o Benfica mas contestação ao técnico aumenta cada vez mais

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, tem contrato mas a insatisfação é cada vez maior na Luz em relação ao trabalho do germânico. Por isso, a continuidade do alemão no emblema lisboeta não é um dado seguro para a nova temporada.

Ainda que alguns peçam uma reflexão profunda "sem umbigos e quintinhas" no Benfica, Octávio Machado entende que Roger Schmidt está apenas à espera que o Benfica 'se chegue à frente', como é comum dizer-se.

"Está à espera que lhe paguem", disse Octávio Machado, em declarações na CMTV, lembrando como foram os tempos iniciais de Roger Schmidt no Benfica e mesmo já nesta época.

Schmidt "deixou a Seleção da Alemanha para ficar no Benfica"

"Primeiro, os treinos eram 'beijinhos na boca'. Depois, os jogadores querem ir embora. Há de tudo em oito dias", disse o antigo treinador de Sporting e FC Porto, reportando-se ao que vai circulando na imprensa.

Mas o ex-técnico e ex-dirigente de leões e dragões entende que o Benfica terá agora de pagar a Roger Schmidt, se o quiser mandar embora. A este propósito, Octávio Machado diz que até se chegou a falar de Schmidt para a Seleção Nacional da Alemanhã. Por isso, entende que o germânico aceitou ficar na Luz e agora quererá receber.

"Deixou a Seleção da Alemanha para ficar no Benfica. Agora têm de lhe pagar", avisou Octávio Machado, enquanto que, minutos mais tarde, insistiu com esta mensagem da Seleção da Alemanhã com Roger Schmidt.

"O sonho de treinar a Seleção da Alemanha", atirou Octávio Machado sobre o momento de Roger Schmidt. Depois de vencer a Supertaça Cândido de Oliveira, o treinador prepara-se para deixar escapar todos os restantes troféus e objetivos encarnados na época.

Ao longo da temporada, Roger Schmidt tem apostado quase sempre nos mesmos jogadores. Há quem entenda que o técnico germânico "tem medo de três, quatro ou cinco jogadores".

Benfica com vários objetivos perdidos na época

A gestão do plantel tem sido uma das críticas apontadas a Roger Schmidt, ainda que a SAD tenha feito um investimento em reforços quer no mercado de verão, quer no inverno.

Ainda assim, o Benfica foi afastado da Liga dos Campeões e salvou-se nos descontos, do último jogo da fase de grupos, com a passagem para a Liga Europa. Aí, o Benfica foi até aos quartos de final tendo caído aos pés do Marselha, nos penáltis.

Na Taça da Liga, o Benfica foi derrotado numa das meias-finais pelo Estoril, ao passo que na Taça de Portugal a equipa da Luz perdeu diante do Sporting.